Pular para o conteúdo principal

Apogeu do Abismo recebe seu primeiro selo de qualidade!

O Apogeu é um blog recente e está ainda em aprimoramento. Dificuldades foram superadas e, com a experiência adquirida, novos obstáculos serão superados. Mas não há nada mais gratificante do que o reconhecimento pelo árduo trabalho.
Recentemente recebi a grata notícia da indicação (feita inicialmente pelo Stephen King Brasil e depois pelo Policial da Biblioteca) para o selo de qualidade e, seguindo as regras, vou passar algumas informações sobre mim e indicar quais os blogs que recomendo:

Nome: Franz Lima
Uma música: The gentle art of making enemies (Faith no More)

10 coisas sobre mim: 

  • Nasci na cidade de São Paulo e moro no Rio de Janeiro desde os 13 anos.
  • Antes dos 17 anos, eu jamais pensei em ser escritor. Minha principal pretensão era a de ser desenhista e, como podem constatar, não saí dos rascunhos.
  • Leio desde pequeno. Inicialmente eram os gibis a minha maior paixão, mas hoje me dedico mais aos livros, uma fonte infindável de conhecimento e inspiração.
  • Apesar de ter me distanciado das HQ, ainda compro muitas edições especiais. Alguns títulos estrangeiros e as graphic novels são constantes em minha estante, destacando-se Watchmen, Sandman, Batman - cavaleiro das trevas, A piada mortal, Sin City, 300, todos as obras de Will Eisner, entre outros.
  • Livros indispensáveis na minha biblioteca: Deuses Americanos, Raça da Noite, À espera de um milagre, O pequeno príncipe, Capitães de areia, obras de Conn Iggulden e contos e livros de amigos do meio literário.
  • Série televisiva que vejo atualmente: The walking dead (second season).
  • Escrevi uma coletânea por intermédio do blog Roda de Escritores, chamada Cassandras. Também estou fazendo um conto para concorrer à publicação na coletânea "Malditas" da Editora Estronho.
  • Pretendo fazer duas tatuagens em homenagem aos meus filhos (um menino e uma menina) que são minha maior fonte de inspiração e alegria.
  • O primeiro blog que realmente apoiou o "Apogeu" foi o Dito pelo Maldito, onde meu brother Fábio mostra que humor e ironia têm que ter a inteligência como base, pois, do contrário, não funcionarão.
  • Tive o prazer de ter como colaboradores do meu blog os escritores Ednelson Jr. e Priscilla Rúbia.
Cor favorita: preto.
Um seriado: The walking dead
O que achou do selo: uma ótima iniciativa. A ideia é sensacional, pois não há um melhor avaliador de um blog que não seja um blogueiro. As dificuldades, a rotina, as pesquisas, o conteúdo... tudo é melhor avaliado por quem entende e trabalha na área. O selo é uma prova de que o trabalho está sendo reconhecido, trazendo um maior incentivo aos que o recebem.

Blogs/Sites indicados (estes, por sua vez, deverão indicar outros 15 blogs para também receberem o selo de qualidade) relacionados ao mundo da literatura - ou não - que visito constantemente:

Comentários

  1. Priscilla, você e o Ed sabem de todas as dificuldades que passamos para manter um site interessante e com um conteúdo condizente. Obrigado pelo elogio... Parabéns ao Policial da Biblioteca pela indicação também.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Suzane Richthofen e a justiça cega

Por: Franz Lima .  Suzane von Richthofen é uma bactéria resistente e fatal. Suas ações foram assunto por meses, geraram documentários e programas de TV. A bela face mostrou ao mundo que o mal tem disfarces capazes de enganar e seduzir. Aos que possuem memória curta, basta dizer que ela arquitetou a morte dos pais, simulou pesar no velório, sempre com a intenção de herdar a fortuna dos pais, vítimas mortas durante o sono. Mas investigações provaram que ela, o namorado e o irmão deste foram os executores do casal indefeso. Condenados, eles foram postos na prisão. Fim? Não. No Brasil, não. Suzane recebeu a pena de reclusão em regime fechado. Mas, invariavelmente, a justiça tende a beneficiar o "bom comportamento" e outros itens atenuantes, levando a ré ao "merecido" regime semi-aberto. A verdade é que ela ficaria solta, livre para agir e viver. Uma pessoa que privou os próprios pais do direito à vida, uma assassina fria e cruel, estará convivendo conosco, c

Pioneiros e heróis do espaço: mortos em um balão

* Há exatamente 100 anos subir 7400 metros, num balão, era um feito memorável. Consagrados por isto, três franceses - Sivel, Crocé-Spinelli e Tassandier - resolveram tentar uma aventura ainda mais perigosa: ultrapassar os 8 mil metros de altitude. Uma temeridade, numa época em que não existiam os balões ou as máscaras de oxigênio e este elemento precioso era levado para o alto em bexigas de boi com bicos improvisados. Uma temeridade tão grande que dois dos pioneiros morreram. Com eles, desapareceu boa parte das técnicas de ascensão da época que só os dois conheciam. Texto de Jean Dalba Sivel No dia 20 de abril de 1875, mais ou menos 20 mil pessoas acompanhavam à sua última morada, no cemitério de Père-Lachaise, os despojos de Teodoro Sivel e de Eustáquio Crocé-Spinelli - os nomes, na época da produção do artigo, eram escritos em português para facilitar a leitura e "valorizar" nossa própria cultura. A grafia correta dos nomes é Théodore Sivel e Joseph Eustache Cr