{lang: 'en-US'}

sexta-feira, 9 de março de 2012

Contos de fadas inéditos são descobertos na Alemanha




Os contos são parte de uma coleção de mitos, lendas e contos de fadas reunidas pelo historiador Franz Caver von Schönwerth (1810-1886), na mesma época dos famosos irmãos Grimm.
Cerca de 500 contos de fada inéditos foram encontrados na cidade de Regensburg, na Alemanha. Estima-se que as histórias estavam guardadas há 150 anos. Os contos são parte de uma coleção de mitos, lendas e contos de fadas reunidas pelo historiador Franz Caver von Schönwerth (1810-1886), na mesma época dos famosos irmãos Grimm.
Von Schönwerth passou décadas da sua vida entrevistando camponeses e trabalhadores rurais sobre hábitos, tradições, costume e história da região e transcrevendo tudo que lhe era contado. O historiador reuniu toda a sua pesquisa em um livro chamado Aus der Oberpfalz – Sitten und Sagen, que foi publicado em três volumes em 1857, 1858 e 1859, caindo na obscuridade logo depois disso.


Dos 500 contos de fadas descobertos, alguns são totalmente inéditos. Outros, são versões modificadas de contos famosos, como da Cinderela ou de Rumpelstiltskin.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

2 comentários:

  1. Poxa, bem legal. Espero que sejam publicados e n fiquem no esquecimento.

    ResponderExcluir
  2. Todos os fãs de Esopo, Grimm e La Fontaine aguardam estes achados. Fico a imaginar quanto de novo esconde-se nestas obras.

    ResponderExcluir