{lang: 'en-US'}

quarta-feira, 7 de março de 2012

Exposição francesa mostra o mundo sombrio de Tim Burton






A Cinemateca Francesa abriu ao público a exposição "Tim Burton: A exposição", que traz desenhos, bonecos e fantasias que resgatam a filmografia do cineasta americano. Burton tem mais 30 anos de carreira e mais de 20 filmes produzidos.
A mostra traz 700 peças que contam desde a criação de Burton até a atualidade. A retrospectiva em Paris acontece em um ano no qual o diretor estreará dois novos filmes: a adaptação da série "Dark Shadows", que estreará no próximo Festival de Cannes e "Frankenweenie". A mostra fica aberta até o dia 5 de agosto.


A exposição Tim Burton, the Exibit, teve início em 2009 no MoMA, em Nova York. Entre os destaques, máscaras em látex usadas no filmeBatman, de 1989, reproduções dos personagens principais de animações dirigidas por ele como O Estranho Mundo de Jack e A Noiva Cadáver. Além de mais de 500 esquetes desenhadas por ele desde quando era criança, telas e esculturas. Ainda faz parte da programação aulas e workshops. 

Blue baby with nails

Esculturas do filme "A fantástica fábrica de chocolate"



←  Anterior Proxima  → Página inicial

3 comentários:

  1. Poxa, queria ter a oportunidade de ir a uma exposição dessas....

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, bem interessante, seria bem melhor se viesse ao Brasil, mas...

    ResponderExcluir
  3. Os brasileiros são grandes fãs de Burton e, certamente, seremos reconhecidos e agraciados com uma exposição como esta.

    ResponderExcluir