{lang: 'en-US'}

quinta-feira, 8 de março de 2012

Mulher... eu a saúdo.




Este é um dia especial. Este é o Dia Internacional das Mulheres. Uma data onde todos reconhecem a importância da mais incrível criação de Deus. Bacana demais, não?
Pena que é apenas um único dia. E os restantes 364 dias (excetuando-se anos bissextos)? Eles não contam ou a importância das mulheres diminui? Verdade seja dita: este é um dia para presentear, para consumir. Em outros casos, nós, homens, usamos a data para tentar amenizar nossas falhas e esquecimentos. Os filhos mostram-se mais compreensivos, os netos menos bagunceiros (não perturbem a vovó no dia dela!), os maridos mais pacientes e todos os demais ficam extremamente simpáticos e gentis. Congratulations!
Agora, sinceramente, o que impede-nos de agir assim sempre? Será que devemos aguardar uma data "especial" para reconhecer os méritos de nossas mulheres? Quanto custa para um pai ser mais compreensivo com as diferenças entre ele e sua filha? Dói um filho dizer diariamente "mãe, eu te amo"? Claro que não...
Mas somos imperfeitos e elas também. Dedicamos nosso tempo ao virtual e, consequentemente, esquecemos de dar um beijo e desejar boa-noite. Preocupamo-nos com ganhar dinheiro, mas não há preocupação em doar amor às nossas amadas.
Este é um dia a se comemorar, indubitavelmente, porém é um dia também para pensar. Chega de admirar e reconhecer as mulheres de nossas vidas apenas nesta data. É hora de valorizar quem amamos enquanto elas estão ao nosso lado. Seja você pai, filho, marido, tio, sobrinho, namorado ou o que mais for, pare de egoísmo e receio, pois elas merecem todos os dias de suas vidas, o nosso respeito, admiração e reconhecimento.
Que todos os dias deste e de todos os anos que se seguem sejam sempre o "Dia Internacional da Mulher".
Parabéns...

Franz.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

2 comentários:

  1. Falou tudo Franz. E isso pode se aplicar ao dia das mães tb =)
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Priscilla. Feliz dia da mulher...

    ResponderExcluir