Pular para o conteúdo principal

Will Ferreira e o grafite levado a sério


Consciência Moral
Sou William Alexandre Ruberti Ferreira, tenho 28 anos, sou artista plástico e grafiteiro, autodidata. Comecei a desenhar sério aos 15 anos, até então era tudo brincadeira. Minha maior influência eram as  revistas em quadrinhos do Spawn. Comecei a pôr cor em meus desenhos, e parei de só copiar o que via, e sim a criar meus próprios personagens.

Depois comecei a ter um contato maior com tintas e a sair do papel e lápis;  comecei a usar as tintas de tecido da minha mãe que ela usava em seu trabalho de artesanato, e acabou se tornando a base principal de meus trabalhos em telas até hoje.Fui desenvolvendo minhas próprias técnicas e evoluindo com aquele material .

Hoje em meus trabalhos, gosto de usar vários tipos de material em uma mesma tela, desde látex, corantes, tintas acrílicas, lápis, etc. O Grafite apareceu há 6 anos em minha vida e, diferente de muitos grafiteiros, não evolui da pichação mas, conheci já a arte do Grafite.  Com isso comecei a pegar alguns serviços artísticos, com o grafite mesmo, e a juntar latas de spray que sobravam para poder praticar e desenvolver mais as técnicas.

Tenho muito a aprender ainda, pois sou muito novo nessa arte (nunca ninguém saberá tudo). Hoje, tento fazer uma junção de meus trabalhos em telas para o grafite e vice-versa tanto em suas temáticas como em técnicas... Gosto de mostrar a evolução do homem e com isso sua decadência e degradação em nome da evolução e da ganância por dinheiro, tornando-o um ser programado e sem vida, uma máquina sem sentimentos .....tento passar isso em minha arte onde ela estiver seja em telas ou em paredes, avenidas e ruas .

Já fiz 5 exposições solo em Sorocaba e participei de várias outras exposições em grupos em Sorocaba e Região. Dei aulas de Grafite por um ano na Fundação Casa ( Febem ) de Sorocaba, e muitos Workshops em Faculdades, escolas e eventos culturais da Região de Sorocaba.


Perfil no facebook: Will Ferreira
Blog do grafiteiro: Will Artes

Os trabalhos de Will são muito interessantes. Há ocasiões em que seu estilo lembra muito o surrealismo de Salvador Dalí e, em outras ocasiões, vi similaridades entre ele e H.R. Giger. Também é possível ver inspiração no circo. Algumas de suas imagens ostentam uma personagem com visual bem parecido com o de um dos integrantes do Slipknot. Mas o ponto forte é a crítica social através de uma arte que tantos desprezam.
Observem atentamente as imagens a seguir e reflitam um pouco sobre a condição humana. Certamente vocês sairão com outra ideia sobre o conceito de Arte.

Raça humana devoradora de vida

Angústia Materna

Atitude

Chris - Slipknot

Caminho Vermelho
Infantil
Todas as obras de Will Ferreira estão à venda em seu blog. Maiores informações e contato, acessem o link acima para que descubram mais deste grande talento brasileiro.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Ron Mueck - Escultor realista

Curta nossa fanpage:  Apogeu do Abismo Um artista que tem um talento inacreditável, o escultor Ron Mueck, nascido na Austrália, transporta as ansiedades, os medos e toda uma gama de sentimentos que englobam o ato de viver, expressando-os através de seus trabalhos realistas e, por vezes, chocantes. Saiba um pouco mais deste escultor cultuado em todo o mundo: Algumas fotos para ilustrar melhor o realismo do autor. Reparem nas dimensões das estátuas expostas e percebam o grau de detalhamento que Ron atribui às suas esculturas, sejam gigantescas ou pequenas.

Escritora brasileira lança campanha contra pirataria com pintura corporal. Via G1

Fonte: G1 A escritora brasileira Vanessa de Oliveira fará um novo protesto contra a pirataria de livros. Desta vez, mostrará seus atributos físicos em território nacional, a começar por fotos para ilustrar a campanha por ela idealizada. A autora ganhou fama após aparecer nua em frente ao palácio do governo do Peru, em Lima, em julho. Ela descobriu que uma de suas seis obras – “O diário de Marise - A vida real de uma garota de programa” – era vendida em barraquinhas clandestinas nas ruas da cidade. O novo topless está programado para domingo (12), na livraria Martins Fontes da Avenida Paulista, na Zona Sul de São Paulo, às 15h30. O evento faz parte da nova agenda da escritora. A ex-garota de programa, de 37 anos, encabeçou uma campanha contra a cópia e venda ilegal de livros e pretende usar seu corpo para fazer piquetes internacionais. O protesto em um ambiente privado foi sugestão de Vanessa à editora Martins Fontes, que comercializa seus livros. De volta a...