Pular para o conteúdo principal

Ziraldo e a mostra "Zeróis"


Brasília – A mostra Zeróis: Ziraldo na Tela Grande está em exposição no Museu da República, em Brasília. Em uma nova área, a pintura, Ziraldo faz releituras de obras de artistas como Picasso, Velazquez, Goya, Salvador Dalí, Roy Lichtenstein e Andy Warhol. As pinturas mostram super-heróis em situações cômicas e rompem com o mito do poder e da invencibilidade dos personagens.
Para produzir os quadros, Ziraldo fez um rascunho em papel. O cartunista contou com a ajuda do pintor Paulo Vieira para fazer os traços mais minuciosos, disse a supervisora do programa educativo do Museu da República, Raquel Mendes. O projeto organiza a visitação de escolas ao museu.
Desde a abertura, na terça-feira (6), cinco turmas visitaram a exposição. A expectativa é que 120 grupos passem pelo local até o encerramento da mostra.
Durante a visita, as crianças se mostram encantadas com as pinturas. Ana Clara Alves, de 8 anos, apontava, com empolgação, os quadros preferidos. “Achei muito legal, eu fico pensando como uma pessoa pode ser tão artista!”, disse.
O músico Álvaro Henrique Santos, de 30 anos, se interessou pelas referências a famosas obras de arte nos quadros de Ziraldo. “Achei interessante essa linguagem, eu sou da geração que cresceu lendo Menino Maluquinho, então cresci sabendo quem é o Ziraldo”, acrescentou.
A abertura da exposição contou com a presença do cartunista. A mostra, que já esteve no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) no Rio de Janeiro, permanece até 29 de abril no Museu da República,
aberto à visitação de terça a domingo, das 9h às 18h30.


























Foto: Elza Fiuza






Muito mais aguarda os fãs de fotografia, pintura e quadrinhos, artes mescladas nessa Mostra. Imperdível.

Comentários

  1. Acho legal os traços do Ziraldo, seria bom ver essa exposição.

    ResponderExcluir
  2. Ela está rodando o país há algum tempo. Também vou torcer para ela passar por aqui.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Escritora brasileira lança campanha contra pirataria com pintura corporal. Via G1

Fonte: G1 A escritora brasileira Vanessa de Oliveira fará um novo protesto contra a pirataria de livros. Desta vez, mostrará seus atributos físicos em território nacional, a começar por fotos para ilustrar a campanha por ela idealizada. A autora ganhou fama após aparecer nua em frente ao palácio do governo do Peru, em Lima, em julho. Ela descobriu que uma de suas seis obras – “O diário de Marise - A vida real de uma garota de programa” – era vendida em barraquinhas clandestinas nas ruas da cidade. O novo topless está programado para domingo (12), na livraria Martins Fontes da Avenida Paulista, na Zona Sul de São Paulo, às 15h30. O evento faz parte da nova agenda da escritora. A ex-garota de programa, de 37 anos, encabeçou uma campanha contra a cópia e venda ilegal de livros e pretende usar seu corpo para fazer piquetes internacionais. O protesto em um ambiente privado foi sugestão de Vanessa à editora Martins Fontes, que comercializa seus livros. De volta a...

Ron Mueck - Escultor realista

Curta nossa fanpage:  Apogeu do Abismo Um artista que tem um talento inacreditável, o escultor Ron Mueck, nascido na Austrália, transporta as ansiedades, os medos e toda uma gama de sentimentos que englobam o ato de viver, expressando-os através de seus trabalhos realistas e, por vezes, chocantes. Saiba um pouco mais deste escultor cultuado em todo o mundo: Algumas fotos para ilustrar melhor o realismo do autor. Reparem nas dimensões das estátuas expostas e percebam o grau de detalhamento que Ron atribui às suas esculturas, sejam gigantescas ou pequenas.