{lang: 'en-US'}

domingo, 20 de maio de 2012

Lista de compras: Kakurenbo (anime)





"Nunca brinque de esconde-esconde à noite, mesmo nas confusas ruas de Tóquio. Se você brincar, será levado por demônios."

Esta seria uma história bem simples, não fosse a complexidade da cidade onde ela se desenrola. Uma cidade dominada pelas construções, isenta de sentimentos diante do aço, concreto e madeira. Há uma frieza inerte no ar, conferindo um clima tenso à trama. Com estes recursos, acompanhamos a aventura de 8 crianças (só as crianças podem participar) que decidem brincar de esconde-esconde (na verdade, algo mais próximo ao pique-esconde). Nada de mais, certo? Errado. Os adversários destas crianças são demônios que irão persegui-los e localizá-los, mas o preço a se pagar por ser encontrado é muito, muito alto.
Kakurenbo é um curta de altíssimo nível, um anime produzido com bastante apuro e visualmente impecável. A construção de seus personagens me surpreendeu, principalmente por conta do pouco tempo disponível para situar o espectador com as peculiaridades de cada personagem, mas o resultado final é excelente. Destaque especial para o visual atribuído a cada demônio, intimamente ligado à cultura oriental e que em muitas passagens realmente assusta.
Nesta "Lista de Compras", não pedirei que comprem o anime. Busquei em muitos lugares e só encontrei cópias piratas. Assim, estou disponibilizando as duas partes legendadas, diretamente do YouTube. Assistam e, caso gostem, busquem mais materiais inéditos dos produtores e do diretor deste ótimo anime. Assistam no final do post este desenho que já é um cult...

Kakurenbo - Parte I


Kakurenbo - Parte II



←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário