{lang: 'en-US'}

terça-feira, 15 de maio de 2012

Notícias via Twitter e sobre ele.




Essa é a parte negativa:

Twitter é usado para espalhar boato sobre a morte de Garcia Márquez

Perfil @umbertoecooffic postou nesta segunda (14) que o escritor colombiano havia morrido. O próprio negou, também pelo microblog

Fonte: Leia Já. Por: Felipe Mendes.

Mais uma onda de boatos se espalhou rapidamente nesta segunda (14) pelo microblog Twitter. Um perfil, pretensamente do escritor Umberto Eco, postou em espanhol e inglês que o também escritor Gabriel García Márquez havia morrido e em poucas horas a família irira confirmar a informação. A publicação rapidamente causou alvoroço na rede, sendo retuitada e comentada por inúmeras pessoas, ainda mais quando o perfil @umbertoecooffic postou que a irmã de Márquez havia finalmente confirmado sua morte.
No entanto, o próprio García Márquez, em sua conta do Twitter, respondeu a postagem com um irônico: "E se dissermos que morreu @umbertoecooffic? Uma conta falsa". O perfil que diz ser de Umberto eco tem apenas cerca de 1.500 seguidores. Gabriel García Márquez é um dos mais importantes escritores da língua espanhola e recebeu o Prêmio Nobel de Literatura em 1982. Sua obra mais famosa é Cem Anos de Solidão.

Essa é a parte positiva:


Usuários do Twitter vão receber e-mail com as principais notícias da timeline

Fonte: Olhar Digital

O Twitter anunciou nesta segunda-feira (14/05) uma nova ferramenta com o objetivo de enviar por e-mail um resumo das principais notícias da sua timeline.

Esse recurso já podia ser acompanhado pela aba "Descubra" (Discover), mas ainda não era enviado ao e-mail dos usuários. De acordo com o blog oficial da rede social, o resumo é dividido em duas categorias: "Histórias" (Stories), com as conversas mais compartilhadas pelas pessoas que você segue, e os "Tuítes" (Tweets), com as mensagens mais relevantes dos seus seguidores.

A novidade ainda não está disponível para todos os membros do microblog, mas o Twitter garante que vai liberar a ferramenta aos poucos nas próximas semanas.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário