{lang: 'en-US'}

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Resenha da HQ: Destino - Crônicas de mortes anunciadas





Antes de comprar esta edição, lembro-me que olhei para ela com certa desconfiança. Sabe aquela continuação de filme que apenas pega a idéia central de seu antecessor e, inadvertidamente, destrói tudo que foi feito? Certo, esse era meu receio. 
Estou acompanhando a série Sandman pelas edições definitivas que estão saindo pela Panini e realmente é impossível não gostar das histórias elaboradas e intrincadas do Sonhar. Mas sempre fique na dúvida sobre a qualidade das histórias que envolveriam os demais Perpétuos (exceto a Morte que tanto na série de Sandman quanto em uma série própria já mostrou seu potencial). Ficou a dúvida: será que o tom, a inteligência e a criatividade da trama do personagem de maior sucesso de Neil Gaiman se repetiria? E o que ocorreria se outros autores tomassem para si essa responsabilidade?
Creio que as respostas a essas dúvidas já está em minha mão. A Panini lançou um encadernado com um arco completo de histórias envolvendo Destino, um dos mais sinistros dos sete imortais. "Destino: crônicas de mortes anunciadas" narra as aventuras e desventuras de um homem que está fadado a buscar por uma mulher durante toda a história da humanidade. Mas não é apenas isso, pois a trama engloba referências ao Apocalipse, ao flautista de Hamelin, personalidades romanas, idade Média, demônios e, logicamente, os Perpétuos. 
Grande destaque para as ilustrações (são vários artistas) que dão um tom que oscila entre o macabro e o rebuscamento dos grandes pintores. Os diálogos estão em estruturados e há também uma ótima interligação entre a narração e os acontecimentos que ora estão no presente ora no passado. O acabamento e o papel couché dão o toque final.
Recomendo e garanto que vale cada um dos 27 reais aplicados na compra desta edição. Parabéns à Panini por mais esta iniciativa.

Formato: 17 x 26 cm
164 páginas.
Capa: Dura
Lombada Quadrada
Papel  Couché
R$26,90
ISBN 978-85-7351-847-4
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário