Pular para o conteúdo principal

Resenha da HQ: Destino - Crônicas de mortes anunciadas


Antes de comprar esta edição, lembro-me que olhei para ela com certa desconfiança. Sabe aquela continuação de filme que apenas pega a idéia central de seu antecessor e, inadvertidamente, destrói tudo que foi feito? Certo, esse era meu receio. 
Estou acompanhando a série Sandman pelas edições definitivas que estão saindo pela Panini e realmente é impossível não gostar das histórias elaboradas e intrincadas do Sonhar. Mas sempre fique na dúvida sobre a qualidade das histórias que envolveriam os demais Perpétuos (exceto a Morte que tanto na série de Sandman quanto em uma série própria já mostrou seu potencial). Ficou a dúvida: será que o tom, a inteligência e a criatividade da trama do personagem de maior sucesso de Neil Gaiman se repetiria? E o que ocorreria se outros autores tomassem para si essa responsabilidade?
Creio que as respostas a essas dúvidas já está em minha mão. A Panini lançou um encadernado com um arco completo de histórias envolvendo Destino, um dos mais sinistros dos sete imortais. "Destino: crônicas de mortes anunciadas" narra as aventuras e desventuras de um homem que está fadado a buscar por uma mulher durante toda a história da humanidade. Mas não é apenas isso, pois a trama engloba referências ao Apocalipse, ao flautista de Hamelin, personalidades romanas, idade Média, demônios e, logicamente, os Perpétuos. 
Grande destaque para as ilustrações (são vários artistas) que dão um tom que oscila entre o macabro e o rebuscamento dos grandes pintores. Os diálogos estão em estruturados e há também uma ótima interligação entre a narração e os acontecimentos que ora estão no presente ora no passado. O acabamento e o papel couché dão o toque final.
Recomendo e garanto que vale cada um dos 27 reais aplicados na compra desta edição. Parabéns à Panini por mais esta iniciativa.

Formato: 17 x 26 cm
164 páginas.
Capa: Dura
Lombada Quadrada
Papel  Couché
R$26,90
ISBN 978-85-7351-847-4

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Ron Mueck - Escultor realista

Curta nossa fanpage:  Apogeu do Abismo Um artista que tem um talento inacreditável, o escultor Ron Mueck, nascido na Austrália, transporta as ansiedades, os medos e toda uma gama de sentimentos que englobam o ato de viver, expressando-os através de seus trabalhos realistas e, por vezes, chocantes. Saiba um pouco mais deste escultor cultuado em todo o mundo: Algumas fotos para ilustrar melhor o realismo do autor. Reparem nas dimensões das estátuas expostas e percebam o grau de detalhamento que Ron atribui às suas esculturas, sejam gigantescas ou pequenas.

Escritora brasileira lança campanha contra pirataria com pintura corporal. Via G1

Fonte: G1 A escritora brasileira Vanessa de Oliveira fará um novo protesto contra a pirataria de livros. Desta vez, mostrará seus atributos físicos em território nacional, a começar por fotos para ilustrar a campanha por ela idealizada. A autora ganhou fama após aparecer nua em frente ao palácio do governo do Peru, em Lima, em julho. Ela descobriu que uma de suas seis obras – “O diário de Marise - A vida real de uma garota de programa” – era vendida em barraquinhas clandestinas nas ruas da cidade. O novo topless está programado para domingo (12), na livraria Martins Fontes da Avenida Paulista, na Zona Sul de São Paulo, às 15h30. O evento faz parte da nova agenda da escritora. A ex-garota de programa, de 37 anos, encabeçou uma campanha contra a cópia e venda ilegal de livros e pretende usar seu corpo para fazer piquetes internacionais. O protesto em um ambiente privado foi sugestão de Vanessa à editora Martins Fontes, que comercializa seus livros. De volta a