Pular para o conteúdo principal

Uma banda composta só por cantores de Elite - Super Heavy

RIO - O que acontece quando você junta um grupo de artistas de diferentes origens, compondo e gravando canções juntos? Isso é o que pretendem descobrir Mick Jagger, Damian Marley (filho caçula de Bob Marley), Joss Stone, Dave Stewart (da dupla Eurythmics) e o músico indiano A.R. Rahman. Eles formaram o grupo Super Heavy e apresentaram as primeiras gravações feitas para um grupo de jornalistas nos EUA. Segundo o Hollywood Reporter, a maioria das músicas mistura elementos de diversas culturas: música indiana, reggae, blues, soul. O resultado final chegou às lojas em setembro do ano passado e, se a recepção do público for positiva, o conjunto pode sair em turnê em 2012.
Segundo Jagger, a banda entrou no estúdio com "ideias, alguns riffs de guitarra e trechos de letras". O cantor e compositor dos Rolling Stones diz que o som do grupo "evoluiu muito rápido".
"Não é a maneira como costumo trabalhar. Sempre tento deixar espaço para algum improviso, mas é preciso ter algo, algumas canções, quando você entra no estúdio", opina, "Fizemos muitas jams, mas está tudo coerente e arranjado. Escrevemos muito rápido", revela Jagger.
Dave Stewart diz que eles gravaram 29 músicas em 10 dias, algumas com mais de uma hora de duração. Ele calcula que o grupo tenha 35 horas de música gravada, de onde ele e o engenheiro de som pretendem tirar algo que possa se transformar em canções para o disco.
"Eu não estava familiarizado com a música de todos eles antes", disse Damian Marley, "mas você observa como eles trabalham. Foi uma grande experiência".
Uma das sete canções tocadas para os jornalistas se chama "Miracle worker", um reggae clássico. "One Day One Night" é uma colagem de batidas eletrônicas, ritmos indianos e jamaicanos e o vocal blueseiro de Jagger cantando sobre a vida de um homem degradado. A acústica "You're Never Gonna Change" é a mais parecida com o som dos Stones, diz o Hollywood Reporter.
"Energy" traz Damian cantando rap num ritmo dançante que lembra a trilha do filme "Quem quer ser um milionário?" e a faixa-título, "Super Heavy", também tem um clima indiano. Há ainda uma balada na voz de Joss Stone.

Fonte: O Globo

Comentários

  1. Grandes nomes, estilos diferentes, me deixou curioso, espero que funcione na prática. A química pode ter rolado entre eles, quero ver se rola em nossos ouvidos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, Edu, o grupo parece até uma versão musical dos Vingadores: está muito próximo da perfeição. Vou buscar o material e ouvir. Quero comentar em breve sobre as impressões que tive.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Suzane Richthofen e a justiça cega

Por: Franz Lima .  Suzane von Richthofen é uma bactéria resistente e fatal. Suas ações foram assunto por meses, geraram documentários e programas de TV. A bela face mostrou ao mundo que o mal tem disfarces capazes de enganar e seduzir. Aos que possuem memória curta, basta dizer que ela arquitetou a morte dos pais, simulou pesar no velório, sempre com a intenção de herdar a fortuna dos pais, vítimas mortas durante o sono. Mas investigações provaram que ela, o namorado e o irmão deste foram os executores do casal indefeso. Condenados, eles foram postos na prisão. Fim? Não. No Brasil, não. Suzane recebeu a pena de reclusão em regime fechado. Mas, invariavelmente, a justiça tende a beneficiar o "bom comportamento" e outros itens atenuantes, levando a ré ao "merecido" regime semi-aberto. A verdade é que ela ficaria solta, livre para agir e viver. Uma pessoa que privou os próprios pais do direito à vida, uma assassina fria e cruel, estará convivendo conosco, c

A sensualidade das princisas da Disney em lingeries.

Uma seleção com as belas princesas da Disney, porém de uma forma que nem os príncipes viram. Sensualidade e criatividade a toda prova. O artista que desenvolveu e concebeu estas versões tem seus trabalhos expostos no Deviantart. Confiram outros trabalhos clicando aqui . Franz says : definitivamente, não há nada mais belo no universo do que uma mulher usando lingerie... Sensual até no desenho.