{lang: 'en-US'}

sexta-feira, 15 de junho de 2012

A Casa da Palavra já tem seus autores nacionais.




 
Visitando o site do Raphael Draccon, tive uma grata surpresa ao me deparar com esta notícia. A Fantasy - Casa da Palavra - já estabeleceu quais serão seus autores nacionais. Uma nova seleção será feita posteriormente, mas esta é outra história. Por enquanto, eis os 5 agraciados:



Affonso Solano: um dos integrantes do podcast mais divertido que conheço, o Matando Robôs Gigantes (MRG), Affonso tem trabalhos publicados no Tech Tudo, alguns dos quais de altíssimo nível. Não sei o que esperar de estilo em um livro feito por ele, mas garanto que não faltará qualidade, principalmente tendo como base alguns de seus posts no TechTudo e a própria oratória nos podcasts.


Carolina Munhóz: Dona do site homônimo, Carolina é destaque em várias mídias literárias. Usarei as palavras de Draccon para especificar mais o trabalho dela:
"O romance “O Inverno das Fadas” impressionou pela premissa forte e a relação envolvendo a cultura pop e a morte de celebridades e, mesmo por já ter sido escrito ao longo de todo o ano passado, se tornou o primeiro romance de autores nacionais a ficar pronto."



Dan Albuk: atualmente trabalha em um livro em parceria com o próprio Draccon. A temática fantástica e sobrenatural sempre o agradaram e influenciaram naquilo que escreve. Outro destaque é seu interesse pelos games, área em que atua como Game Developer.
Seu primeiro trabalho como escritor chama-se "Lerulian - A Queda da Cidade dos Homens" e para nunca desistir do que gosta, Dan usa a seguinte filosofia:
"Acho que lá no alto, acima das nuvens, ainda existe chão, e é isso que separa o pessoal que consegue atingir os objetivos dos que ficam para trás e se acomodam nas profissões em que são infelizes."




Fábio M. Barreto:Atuante no podcast "Rapaduracast", escritor e aficcionado por Sci-Fi, Fábio Barreto (não confundir com o cineasta). Editor chefe  da revista Sci-Fi News, trabalhou no Jornal da Tarde e o Estado de São Paulo. Também é presença obrigatória no site SOS Hollywood, onde incentiva a produção cinematográfica nacional, inclusive na área de roteirização.





 
Leonel Caldela:Tradutor e editor de livros de RPG, Caldela é bastante conhecido por seu trabalho na revista Dragon Slayer. Seu trabalho como escritor é bastante elogiado não só por Raphael Draccon como também por Eduardo Spohr (FdE e ABdA). 
A principal característica de seus escritos é dar maior credibilidade a seres anteriormente abordados de forma mais juvenil, aprofundando-os e tornando-os mais densos.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário