{lang: 'en-US'}

terça-feira, 12 de junho de 2012

Prefeitura do Rio de Janeiro incentiva a prática de exercícios por idosos.




Fonte: Prefeitura do Rio
Fonte das fotos: Na Tijuca

A Prefeitura do Rio de Janeiro disponibilizou para prática de atividades físicas em praças públicas um conjunto de aparelhos destinados ao uso de pessoas que já se enquadram na Terceira Idade. Com professores de Educação Física à disposição dos interessados, pessoas com mais de 60 anos podem utilizar gratuitamente os novos equipamentos instalados pela Prefeitura.

A programação das Academias da Terceira Idade (ATI) é da Secretaria Especial de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, em espaços públicos das zonas Norte, Sul e Oeste, de segunda a sexta-feira, das 7h às 10h e das 16h às 19h.

Além das praças Barão de Drummond (Vila Isabel) e Comandante Xavier de Brito (Tijuca), dez módulos de aparelhos para prática de exercícios físicos que atendem às necessidades dos idosos, estão em funcionamento em Copacabana, Leme, Flamengo, Cavalcante, Anchieta, Bangu, Penha, Ilha do Governador e Jacarepaguá.


Franz says: esta é uma iniciativa que acompanhei de perto. Com pouco investimento e qualidade alta, estes aparelhos são a alegria de idosos e jovens. A praça Xavier de Brito era antes povoada apenas por pouquíssimos idosos e muitas crianças acompanhadas dos pais (em função da área de lazer). Hoje, o número de idosos que vão lá para praticar esportes ou apenas para um relaxamento aumenta em progressão geométrica. É muito bom ver que um empreendimento da Prefeitura beneficiou a população. Resta agora aguardar que este projeto seja aplicado a todos os bairros do Rio de Janeiro e Niterói, beneficiando não só os bairros "elitizados", como também os bairros pobres. 
Parabéns à Prefeitura por esta iniciativa fantástica.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário