{lang: 'en-US'}

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Joseph Gordon-Levitt fala sobre o final da trilogia Batman e dos rumores




Fonte: Cinema com Rapadura. Por Pedro Lauria

ESSA NOTÍCIA POSSUI SPOILERS DO ÚLTIMO FILME!

Depois do final de “O Cavaleiro das Trevas Ressurge”, quando vemos o personagem de Joseph Gordon-Levitt (“A Origem”), John Blake, entrar na Batcaverna, fãs de todo mundo passaram a especular se isso significaria uma nova era de filmes do Batman, com o ator a frente do papel, ou mesmo assumindo uma nova identidade, como Robin ou Asa Noturna.
Entretanto, o ator, em entrevista para o programa Jimmy Kimmel Show, revelou:

“Não sou eu que decido o futuro da franquia… Acredito que aquele final não é necessariamente um gancho para uma sequência, mas um grande final para toda a trilogia. Ao assistir “Batman Begins”, fica claro que a idéia por trás do Batman, é que este é um símbolo, e que qualquer um pode ser o herói. Existem heróis dentro de todo mundo, e esse é o tema recorrente dos filmes”.

Entretanto, o ator pareceu interessado em um possível quarto filme. Além disso, vale lembrar que há pouco tempo atrás houve manifestação de interesses sobre um filme solo da Mulher Gato, personagem interpretado por Anne Hathaway (“O Diabo veste Prada”), além de informações sobre um possível projeto da Warner em fazer um reboot do Batman em 2016.

Franz says: a continuidade de Batman é algo inevitável, principalmente em função da lucratividade da franquia. Até filmes de gosto duvidoso envolvendo o Morcego (Batman Forever, por exemplo) deram lucro. Após a trilogia de Nolan, resta-nos aguardar por algo ainda mais grandioso, uma vez que o público jamais voltará a aceitar um filme de nível inferior ao que recebemos pela direção de Christopher Nolan.  Concordo com Joseph quando diz que o fim do filme não é um gancho, mas uma provável justificativa de esperança para o povo de Gotham. A imagem do Batman, do vigilante mascarado, é totalmente independente de Bruce Wayne, ainda que alguns fãs mais ávidos não o achem. 
Conclusão: o Batman é um símbolo que encoraja os oprimidos e dá forças para que saiam do jugo da força e da manipulação. 

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário