{lang: 'en-US'}

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Personagens de Maurício de Sousa são redesenhados no livro "Ouro da Casa".




Fonte: G1
Os personagens clássicos de Mauricio de Sousa ganharam distintas releituras em um livro que homenageia o criador da "Turma da Mônica". Quase 80 colaboradores da Mauricio de Sousa Produções deram sua visão - e, principalmente, seu traço - a nomes como Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali, Astronauta, Piteco, Penadinho e Horácio em "Ouro da casa", que será lançado na Bienal do Livro de São Paulo.
Com 200 páginas, o livro traz, por exemplo, uma Tina (feita por Viviane Yamabuchi) que esquece de colocar o uniforme de heroína por baixo da roupa e deixa o sutiã à mostra ao abrir sua camisa. Já Frank, da turma do Penadinho, ficou bem realista no traço de Clewerson Saremba, enquanto o Capitão Pitoco de Wellington Dias aparece mais musculoso que de costume. A capa foi feita pelos artistas J. Márcio Nicolosi, Mauro Souza, Zazo Aguiar e Emy T. Y. Acosta. Veja abaixo trêspáginas de "Ouro da casa", além da capa, e suas imagens originais:

Tina por Viviane Yamabuchi



Frank e Cranícola por Clewerson Saremba


Astronauta por Jairo Alves


Franz says: os que acompanham Maurício de Sousa pelo tweeter, assim como eu faço, sabem que não é de hoje que ele posta imagens dos trabalhos e reformulações dos desenhistas da sua equipe. O legal mesmo desta história é a compilação destas ótimas ideias e desenhos em um encadernado. Gostei muito e vou buscar meu exemplar...


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário