Pular para o conteúdo principal

Resenha da HQ "Batman Especial: Cavaleiro das Trevas".

Por Franz Lima
Não há como negar que a Panini planejou o lançamento desta edição já pensando no sucesso do último filme da trilogia de Nolan. Porém, ao contrário do que alguns possam imaginar, esta é uma história muito boa, não apenas um "gancho lucrativo". Já interligada ao universo dos Novos 52 e com elementos de suspense, violência e sobrenatural, a edição especial faz jus ao valor investido.
A trama engloba um amor antigo de Wayne e mostra nuances do passado do Cavaleiro das Trevas. Vale relembrar que, apesar de uma reformulação menor, até o Batman teve mudanças em sua história. Aqui ele se vê envolvido com uma crise na polícia de Gotham provocada pelo sumiço de Dawm Golden e também por misteriosos assassinatos de moradores de rua. Além disso, Etrigan acompanha em paralelo os fatos, tentando reaver a totalidade de seus poderes.
Batman entra na investigação do sequestro (ou morte) de Dawn, motivado pela emoção, mostrando uma face violenta contra os que podem estar envolvidos nesse desaparecimento.
Com participações do Pinguim, Crocodilo, Retalho, James Gordon e uma misteriosa garota que atua sob ameças, a trama se desenvolve com intervenções demoníacas, morte e algumas situações que ficaram sem continuidade, o que leva a crer que mais edições irão concluir o arco.
Também há uma trama paralela que envolve Gordon e um policial sedento por minar as forças e a influência do Comissário na corporação.
Os desenhos são de David Finch e Jason Fabok, com roteiro do próprio Finch. A história conecta-se à nova fase do Morcego e foi publicada originalmente entre janeiro e outubro de 2011. Uma HQ recomendada para antigos e novos fãs...
Extras: todas as capas originais e alternativas.
Item que a edição deveria ter: um pequeno prólogo com o detalhamento do que ocorreu recentemente na vida do Batman. Claro, a ausência desta informação não comprometeu a história.

Editora Panini
Ano: 2012
Valor: R$ 15,90


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Ron Mueck - Escultor realista

Curta nossa fanpage:  Apogeu do Abismo Um artista que tem um talento inacreditável, o escultor Ron Mueck, nascido na Austrália, transporta as ansiedades, os medos e toda uma gama de sentimentos que englobam o ato de viver, expressando-os através de seus trabalhos realistas e, por vezes, chocantes. Saiba um pouco mais deste escultor cultuado em todo o mundo: Algumas fotos para ilustrar melhor o realismo do autor. Reparem nas dimensões das estátuas expostas e percebam o grau de detalhamento que Ron atribui às suas esculturas, sejam gigantescas ou pequenas.

Escritora brasileira lança campanha contra pirataria com pintura corporal. Via G1

Fonte: G1 A escritora brasileira Vanessa de Oliveira fará um novo protesto contra a pirataria de livros. Desta vez, mostrará seus atributos físicos em território nacional, a começar por fotos para ilustrar a campanha por ela idealizada. A autora ganhou fama após aparecer nua em frente ao palácio do governo do Peru, em Lima, em julho. Ela descobriu que uma de suas seis obras – “O diário de Marise - A vida real de uma garota de programa” – era vendida em barraquinhas clandestinas nas ruas da cidade. O novo topless está programado para domingo (12), na livraria Martins Fontes da Avenida Paulista, na Zona Sul de São Paulo, às 15h30. O evento faz parte da nova agenda da escritora. A ex-garota de programa, de 37 anos, encabeçou uma campanha contra a cópia e venda ilegal de livros e pretende usar seu corpo para fazer piquetes internacionais. O protesto em um ambiente privado foi sugestão de Vanessa à editora Martins Fontes, que comercializa seus livros. De volta a