{lang: 'en-US'}

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Resenha da HQ "Batman Especial: Cavaleiro das Trevas".




Por Franz Lima
Não há como negar que a Panini planejou o lançamento desta edição já pensando no sucesso do último filme da trilogia de Nolan. Porém, ao contrário do que alguns possam imaginar, esta é uma história muito boa, não apenas um "gancho lucrativo". Já interligada ao universo dos Novos 52 e com elementos de suspense, violência e sobrenatural, a edição especial faz jus ao valor investido.
A trama engloba um amor antigo de Wayne e mostra nuances do passado do Cavaleiro das Trevas. Vale relembrar que, apesar de uma reformulação menor, até o Batman teve mudanças em sua história. Aqui ele se vê envolvido com uma crise na polícia de Gotham provocada pelo sumiço de Dawm Golden e também por misteriosos assassinatos de moradores de rua. Além disso, Etrigan acompanha em paralelo os fatos, tentando reaver a totalidade de seus poderes.
Batman entra na investigação do sequestro (ou morte) de Dawn, motivado pela emoção, mostrando uma face violenta contra os que podem estar envolvidos nesse desaparecimento.
Com participações do Pinguim, Crocodilo, Retalho, James Gordon e uma misteriosa garota que atua sob ameças, a trama se desenvolve com intervenções demoníacas, morte e algumas situações que ficaram sem continuidade, o que leva a crer que mais edições irão concluir o arco.
Também há uma trama paralela que envolve Gordon e um policial sedento por minar as forças e a influência do Comissário na corporação.
Os desenhos são de David Finch e Jason Fabok, com roteiro do próprio Finch. A história conecta-se à nova fase do Morcego e foi publicada originalmente entre janeiro e outubro de 2011. Uma HQ recomendada para antigos e novos fãs...
Extras: todas as capas originais e alternativas.
Item que a edição deveria ter: um pequeno prólogo com o detalhamento do que ocorreu recentemente na vida do Batman. Claro, a ausência desta informação não comprometeu a história.

Editora Panini
Ano: 2012
Valor: R$ 15,90


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário