{lang: 'en-US'}

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

XV Concurso do Museu da Imprensa. Estudantes já podem se inscrever.




XV CONCURSO DO MUSEU DA IMPRENSA. ESTUDANTES JÁ PODEM SE INSCREVER
A décima quinta edição do concurso nacional do Museu da Imprensa de Desenho, Redação, Poesia e Monografia já está com inscrições abertas.  O certame distribuirá este ano 30 mil reais em prêmios a estudantes de todos os níveis de ensino, regularmente matriculados em escolas públicas e particulares de todo o País. Os vencedores ganharão prêmios em caderneta de poupança, oferecidos pela Caixa Econômica Federal. 
Nesta edição do tradicional concurso é  destacada (na categoria Redação – Ensino Fundamental/6º ao 9º ano) a importância do jornalismo na defesa do Estado democrático, por proporcionar a transparência dos atos oficiais, representada pelos 150 anos do Diário Oficial da União – a serem comemorados no próximo dia 1° de outubro. Destaque também na categoria Monografia (Ensino Superior) para o jornalismo alternativo que, na ditadura, apoiou a sociedade, atuando corajosamente na defesa do regime democrático.
Completam o painel de temas os trabalhos (Desenho – Ensino Fundamental) sobre o Museu da Imprensa  e  uma reflexão  (para os estudantes do Ensino Médio, categoria Poesia/1º ao 3º ano)  a respeito do jornal impresso diante do jornal virtual.   
Como forma de incentivo, o professor indicado em cada um dos trabalhos dos alunos vencedores em 1º, 2º e 3º lugares, exceto na categoria Monografia, será premiado com uma caderneta de poupança da Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 700,00. A premiação dos alunos é a seguinte:

Categoria
1º lugar
    2º lugar
     3º lugar
Desenho
1.800,00
    1.200,00
        850,00
Redação
2.100,00
    1.300,00
        950,00
Poesia
2.800,00
    1.700,00
     1.000,00
Monografia
6.000,00
    4.000,00
           -

O certame é uma iniciativa da Imprensa Nacional, órgão vinculado à Casa Civil da Presidência da República. Além de despertar nos estudantes o interesse pela visitação a museus e instituições históricas, o objetivo do concurso é estimular os trabalhos de pesquisa, nas instituições de ensino de todo o país, acerca dos 150 anos do Diário Oficial da União e da importância dos jornais alternativos, bem como dos jornais virtuais ou impressos, numa abordagem histórica e atual.

O patrocínio é da Caixa Econômica Federal, com as parcerias da Associação Transparência Municipal e da Associação dos Servidores da Imprensa Nacional-Asdin.  O regulamento do concurso pode ser baixado do portal eletrônico da Imprensa Nacional, www.in.gov.br. Mais informações pelo telefone 0800-725 6787.


Franz says: o prazo para envio das redações e trabalhos expira em 31 de dezembro do corrente ano. Contudo, é aconselhável adiantar as produções e evitar a perda da oportunidade em participar deste concurso. A premiação é um incentivo, porém a divulgação daquilo que foi produzido é algo ainda mais importante. Boa sorte a todos os estudantes que participarão deste evento.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário