{lang: 'en-US'}

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Divulgação do programa "Ciência em Casa", da NetGeo.




Wilson, Gerson e Daniel

Com uma boa dose de bom humor e, claro, a aplicação da ciência, Wilson Namen, Gerson Santos e Daniel Ângelo, três cientistas graduados em Física pela USP, demonstram a ciência na prática, com aulas cheias de curiosidades, efeitos e muita inteligência. 
Um dos episódios que assisti foi sobre Ótica, onde os apresentadores demonstraram algumas ilusões de ótica, efeitos da refração de luz e fotografia. Destaque para a demonstração do Anamorfismo, uma técnica muito conhecida pelos internautas, porém não por seu nome. 
As demonstrações são muito bem elaboradas e servem para aguçar o instinto de pesquisa do espectador, além de ensinar de forma muito diferente a tão temida Física. O formato do programa é ideal para públicos de todas as idades e não há um aprofundamento no assunto a ponto de distanciar o aprendiz por conta do rigor acadêmico que encontramos em outros de igual formato. Aprender passou a ser divertido com esses caras e suas experiências, trazendo a ciência para uma linguagem simples, porém eficiente.
Não deixem de conferir. 

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário