Pular para o conteúdo principal

A falta que Steve Jobs faz. Android detém 3/4 das vendas no mundo.

Notícias recentes anunciam o declínio (leia-se queda) das vendas de celulares com o sistema iOS. O baixo rendimento é fruto da limitação de modelos de celular com o sistema operacional (existe apenas o iPhone) que precisa competir com uma infinidade de modelos existentes que se valem do sistema Android, o mais vendido no mundo. 
Com uma interface agradável e leve, somada às multiplas opções de marcas e modelos, o Android vem arrebatando uma legião de fãs, principalmente por conta da Play Store, onde milhares de App estão disponíveis para download por preços bem acessíveis ou gratuitos. A possibilidade de customizar o sistema também é outro grande ponto favorável.
Sem uma estratégia para recuperar os usuários do iPhone que migraram para smartphones de plataforma Android e, infelizmente, sem a presença de um indivíduo que atraía multidões (Steve Jobs) com inovações e evoluções, a tendência continuará sendo a perda de usuários para o Android. Será que os desenvolvedores da Apple não percebem que o travamento em um único modelo de celular (por mais que os fanboys amem) pode decretar o apodrecimento da maçã?

Comentários

  1. Esse é um problema antigo da Apple: o Macintosh e o OS eram bem melhores que o PC e o DOS/Windows, entretanto... Talvez o foco não esteja mesmo na massificação, mas na oferta de produtos diferenciados, contando com sua legião cativa de fãs. A questão é saber se a filosofia do criador vai sobreviver à criatura, se a Apple continuará na vanguarda.

    ResponderExcluir
  2. Esse parece ser um problema antigo da Apple: o Macintosh e o OS eram bem melhores que o PC e o DOS/Windows, entretanto... Talvez o foco não esteja na massificação, mas na oferta de produtos diferenciados, sempre contando com seus fãs cativos. A questão é saber se a filosofia do criador sobreviverá, ou seja, se a Apple continuará na vanguarda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A constância é algo atrativo até certo ponto. A estabilidade pode ser confundida com um descaso aos avanços em design e até com a própria opinião do usuário que pode não demonstrar em palavras a insatisfação com a intransigência diante das mudanças, mas evidencia o descontentamento com a migração para outros smartphones e sistemas operacionais.

      Excluir
  3. Na verdade a Apple saiu de seu caminho. Deixaram de buscar inovações para viver processando fabricantes parceiros do Android. Resumo: Aparelhos limitados e sem nada de inovador, copiando muitas das funções dos Androids, mentindo em lançamentos dizendo que o iPhone 5 é o mais fino do mercado (Aham Claudia, senta lá...) e regredindo em qualidade, enquanto a Samsung, por exemplo, evolui positivamente a cada lançamento. Moral da História: Android cada vez mais forte e iOS fadado ao fracasso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São falhas que ganham força diante de um público cada vez mais exigente e que, por sua vez, encontra as concretizações de seus desejos em outros aparelhos. Ou a Apple desperta ou terminará fadada ao fracasso, como bem disse.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Escritora brasileira lança campanha contra pirataria com pintura corporal. Via G1

Fonte: G1 A escritora brasileira Vanessa de Oliveira fará um novo protesto contra a pirataria de livros. Desta vez, mostrará seus atributos físicos em território nacional, a começar por fotos para ilustrar a campanha por ela idealizada. A autora ganhou fama após aparecer nua em frente ao palácio do governo do Peru, em Lima, em julho. Ela descobriu que uma de suas seis obras – “O diário de Marise - A vida real de uma garota de programa” – era vendida em barraquinhas clandestinas nas ruas da cidade. O novo topless está programado para domingo (12), na livraria Martins Fontes da Avenida Paulista, na Zona Sul de São Paulo, às 15h30. O evento faz parte da nova agenda da escritora. A ex-garota de programa, de 37 anos, encabeçou uma campanha contra a cópia e venda ilegal de livros e pretende usar seu corpo para fazer piquetes internacionais. O protesto em um ambiente privado foi sugestão de Vanessa à editora Martins Fontes, que comercializa seus livros. De volta a...

Ron Mueck - Escultor realista

Curta nossa fanpage:  Apogeu do Abismo Um artista que tem um talento inacreditável, o escultor Ron Mueck, nascido na Austrália, transporta as ansiedades, os medos e toda uma gama de sentimentos que englobam o ato de viver, expressando-os através de seus trabalhos realistas e, por vezes, chocantes. Saiba um pouco mais deste escultor cultuado em todo o mundo: Algumas fotos para ilustrar melhor o realismo do autor. Reparem nas dimensões das estátuas expostas e percebam o grau de detalhamento que Ron atribui às suas esculturas, sejam gigantescas ou pequenas.