Pular para o conteúdo principal

A falta que Steve Jobs faz. Android detém 3/4 das vendas no mundo.

Notícias recentes anunciam o declínio (leia-se queda) das vendas de celulares com o sistema iOS. O baixo rendimento é fruto da limitação de modelos de celular com o sistema operacional (existe apenas o iPhone) que precisa competir com uma infinidade de modelos existentes que se valem do sistema Android, o mais vendido no mundo. 
Com uma interface agradável e leve, somada às multiplas opções de marcas e modelos, o Android vem arrebatando uma legião de fãs, principalmente por conta da Play Store, onde milhares de App estão disponíveis para download por preços bem acessíveis ou gratuitos. A possibilidade de customizar o sistema também é outro grande ponto favorável.
Sem uma estratégia para recuperar os usuários do iPhone que migraram para smartphones de plataforma Android e, infelizmente, sem a presença de um indivíduo que atraía multidões (Steve Jobs) com inovações e evoluções, a tendência continuará sendo a perda de usuários para o Android. Será que os desenvolvedores da Apple não percebem que o travamento em um único modelo de celular (por mais que os fanboys amem) pode decretar o apodrecimento da maçã?

Comentários

  1. Esse é um problema antigo da Apple: o Macintosh e o OS eram bem melhores que o PC e o DOS/Windows, entretanto... Talvez o foco não esteja mesmo na massificação, mas na oferta de produtos diferenciados, contando com sua legião cativa de fãs. A questão é saber se a filosofia do criador vai sobreviver à criatura, se a Apple continuará na vanguarda.

    ResponderExcluir
  2. Esse parece ser um problema antigo da Apple: o Macintosh e o OS eram bem melhores que o PC e o DOS/Windows, entretanto... Talvez o foco não esteja na massificação, mas na oferta de produtos diferenciados, sempre contando com seus fãs cativos. A questão é saber se a filosofia do criador sobreviverá, ou seja, se a Apple continuará na vanguarda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A constância é algo atrativo até certo ponto. A estabilidade pode ser confundida com um descaso aos avanços em design e até com a própria opinião do usuário que pode não demonstrar em palavras a insatisfação com a intransigência diante das mudanças, mas evidencia o descontentamento com a migração para outros smartphones e sistemas operacionais.

      Excluir
  3. Na verdade a Apple saiu de seu caminho. Deixaram de buscar inovações para viver processando fabricantes parceiros do Android. Resumo: Aparelhos limitados e sem nada de inovador, copiando muitas das funções dos Androids, mentindo em lançamentos dizendo que o iPhone 5 é o mais fino do mercado (Aham Claudia, senta lá...) e regredindo em qualidade, enquanto a Samsung, por exemplo, evolui positivamente a cada lançamento. Moral da História: Android cada vez mais forte e iOS fadado ao fracasso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São falhas que ganham força diante de um público cada vez mais exigente e que, por sua vez, encontra as concretizações de seus desejos em outros aparelhos. Ou a Apple desperta ou terminará fadada ao fracasso, como bem disse.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Suzane Richthofen e a justiça cega

Por: Franz Lima .  Suzane von Richthofen é uma bactéria resistente e fatal. Suas ações foram assunto por meses, geraram documentários e programas de TV. A bela face mostrou ao mundo que o mal tem disfarces capazes de enganar e seduzir. Aos que possuem memória curta, basta dizer que ela arquitetou a morte dos pais, simulou pesar no velório, sempre com a intenção de herdar a fortuna dos pais, vítimas mortas durante o sono. Mas investigações provaram que ela, o namorado e o irmão deste foram os executores do casal indefeso. Condenados, eles foram postos na prisão. Fim? Não. No Brasil, não. Suzane recebeu a pena de reclusão em regime fechado. Mas, invariavelmente, a justiça tende a beneficiar o "bom comportamento" e outros itens atenuantes, levando a ré ao "merecido" regime semi-aberto. A verdade é que ela ficaria solta, livre para agir e viver. Uma pessoa que privou os próprios pais do direito à vida, uma assassina fria e cruel, estará convivendo conosco, c

A sensualidade das princisas da Disney em lingeries.

Uma seleção com as belas princesas da Disney, porém de uma forma que nem os príncipes viram. Sensualidade e criatividade a toda prova. O artista que desenvolveu e concebeu estas versões tem seus trabalhos expostos no Deviantart. Confiram outros trabalhos clicando aqui . Franz says : definitivamente, não há nada mais belo no universo do que uma mulher usando lingerie... Sensual até no desenho.