{lang: 'en-US'}

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Primeiro título da trilogia escrita por Markus Zusak é lançada: O Azarão.




Antes de tornar-se mundialmente conhecido, Markus Zusak escreveu uma trilogia de sucesso que somente agora está sendo publicada no Brasil. O primeiro título chama-se O azarão. Fãs de A menina que roubava livros não podem deixar de ler os romances que iniciaram a carreira estelar desse autor.
Narrado em primeira pessoa, o livro apresenta a história de Cameron Wolfe, um garoto de 15 anos perdido na vida e que vive às turras com a família. Trabalha com o pai encanador e sua mãe está sempre brigando com os filhos. Todos moram juntos numa casa pequena.
Steve é o mais velho e mais bem-sucedido. Sarah é a segunda, e está sempre dando uns amassos com o namorado. Rube é o terceiro e o mais próximo de Cameron. Os dois, além de boxeadores amadores, vivem armando esquemas para roubar lojas e outros locais do tipo. Contudo, os planos nunca saem do papel.
Uma história sobre a vida e sobre as lições que dela podem ser tiradas. Um romance de formação que exibe um jovem incorrigível, infeliz consigo mesmo e com sua vida. 
Tento ser humano em minha escrita. Comecei a escrever porque era o caminho natural. Durante o ensino médio eu era muito introvertido. Sempre tinha histórias na cabeça. Então, comecei a escrevê-las.” (Markus Zusak)
“Os leitores irão amar e admirar os personagens desse livro que é um tesouro.” (New York Times)


Franz says: essa é uma das melhores notícias que recebo sobre livros nos últimos meses. Li os dois primeiros livros do autor que foram lançados no Brasil e ainda tenho dificuldades em dizer qual dos dois é o melhor. Espero estar logo com meu exemplar em mãos para ler e, posteriomente, resenhar. Como não poderia deixar de ser, recomendo que leiam "A menina que roubava livros" e "Eu sou o mensageiro", obras de altíssima qualidade.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário