Pular para o conteúdo principal

Quais as perspectivas para o novo filme do Superman?

Henry Cavill
Por Franz Lima.


Li e vi muitos artigos, comentários e trailers sobre o novo filme do Superman. As expectativas são muitas, porém ainda há um temor no ar. Alguém se lembra do últime filme sobre o Homem de Aço? Certamente que sim, até mesmo porque as Lojas Americanas não nos deixam esquecer: há toneladas de DVD duplos encalhados, à venda por R$ 14,99... e a tendência é baixar mais o preço.
Logotipo oficial do novo filme



O novo filme do Superman tem dois grandes pontos positivos. O primeiro é a produção de Christopher Nolan, diretor da trilogia do Batman. O segundo ponto é a direção que está a cargo de Zack Snyder, diretor de Watchmen e de 300, duas ótimas adaptações dos quadrinhos para o cinema. Além disso, as falhas anteriores são lições que não foram desprezadas. Quando você assistir ao trailer acima, verá que há humanidade no Superman. Ele se entrega ao seu lado humano e o vive com toda a intensidade e crueza, buscando uma maior proximidade com a vida dos que não são quase indestrutíveis. Esse é um ponto forte na nova trama. Também é possível ver um visual mais adulto, longe da caracterização de Brandon Routh, absolutamente fora do contexto que esperamos para o Superman.
Pouco foi mostrado sobre os poderes e a grandiosidade deles. Creio que, mesmo assim, as principais características do Superman serão mantidas, distanciando-se do que foi apresentado em Smalville (graças a Deus). 
Notícias recentes apontam para um afastamento de Clark Kent do Planeta Diário, talvez ele passe a trabalhar como autônomo (blogueiro???) e também teremos os vilões da Zona Fantasma em cena. A participação do eterno Gladiador (Russel Crowe) como Jor-El é outra notícia animadora, pois substituir Marlon Brando é uma tarefa épica.


É preciso gostar dos quadrinhos para dirigir? 

Não é um quesito obrigatório, mas é fato que Zack Snyder tem conhecimento sobre aquilo que produz. Não poderia ser diferente quanto aos quadrinhos...

Snyder é um diretor que está "antenado" com o que dirige. Assim foi com Watchmen e também 300. A fidelidade de suas produções surpreende, mesmo com pequenas alterações que, via de regra, buscam atualizar o material para atingir todos os públicos. O vídeo abaixo (via Omelete) mostra qual a HQ do Superman que Snyder mais gostou e o porquê. 


“Superman – O Homem de Aço” terá o vilão General Zod (Michael Shannon), o que já é indício de combates titânicos. No elenco também estão Amy Adams (Lois Lane), Russell Crowe (Jor-El), Kevin Costner (Jonathan Kent) e Diane Lane (Martha Kent). Laurence Fishburne será Perry White.  entre outros. 
No roteiro temos a participação de Christopher Nolan, que também está responsável pela produção. 
Enfim, as perspectivas são as melhores para que tenhamos um filme à altura do primeiro Superman (com Christopher Reeve), mas adaptado ao público e à tecnologia atual. 

Como curiosidade, clique no link e veja de onde veio a fonte de expiração do pôster acima (apresentado na Comic-Con).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Ron Mueck - Escultor realista

Curta nossa fanpage:  Apogeu do Abismo Um artista que tem um talento inacreditável, o escultor Ron Mueck, nascido na Austrália, transporta as ansiedades, os medos e toda uma gama de sentimentos que englobam o ato de viver, expressando-os através de seus trabalhos realistas e, por vezes, chocantes. Saiba um pouco mais deste escultor cultuado em todo o mundo: Algumas fotos para ilustrar melhor o realismo do autor. Reparem nas dimensões das estátuas expostas e percebam o grau de detalhamento que Ron atribui às suas esculturas, sejam gigantescas ou pequenas.

Escritora brasileira lança campanha contra pirataria com pintura corporal. Via G1

Fonte: G1 A escritora brasileira Vanessa de Oliveira fará um novo protesto contra a pirataria de livros. Desta vez, mostrará seus atributos físicos em território nacional, a começar por fotos para ilustrar a campanha por ela idealizada. A autora ganhou fama após aparecer nua em frente ao palácio do governo do Peru, em Lima, em julho. Ela descobriu que uma de suas seis obras – “O diário de Marise - A vida real de uma garota de programa” – era vendida em barraquinhas clandestinas nas ruas da cidade. O novo topless está programado para domingo (12), na livraria Martins Fontes da Avenida Paulista, na Zona Sul de São Paulo, às 15h30. O evento faz parte da nova agenda da escritora. A ex-garota de programa, de 37 anos, encabeçou uma campanha contra a cópia e venda ilegal de livros e pretende usar seu corpo para fazer piquetes internacionais. O protesto em um ambiente privado foi sugestão de Vanessa à editora Martins Fontes, que comercializa seus livros. De volta a