Pular para o conteúdo principal

Resenha da animação: Hotel Transylvania.





O trailer acima é apenas um "aperitivo" para o que os aguarda. Hotel Transylvania é muito divertido, leve e uma ótima opção para pais e filhos começarem a cultivar, juntos, o amor pela 7ª Arte. Meus filhos adoraram a animação e eu não posso negar que me diverti muito.

A trama é simples e lembra bastante (não o roteiro, mas a ambientação) o longa em stop-motion "A festa do monstro maluco". Em Hotel Transylvania, a trama se desenrola em um castelo assustador que é o ponto de descanso de todos os monstros clássicos do cinema (lobisomem, drácula, múmia, frankenstein, bruxas, monstro do pântano, homem invisível e outros). O dono do "resort" é na verdade o próprio Conde Drácula, o responsável pela construção de um lugar imune à chegada de humanos, isolado para garantir segurança e tranquilidade aos monstruosos clientes e amigos do anfitrião. O tom cômico é constante, desde a apresentação dos monstros até a conclusão do longa metragem. Adam Sandler é a voz por trás do vampiro e pai. Sim, o Drácula agora tem uma filha (órfã de mãe) que ele trata como se fosse uma escultura em porcelana. Com uma abordagem crítica, porém inteligente, o Diretor conseguiu mostrar que os cuidados com os filhos são necessários, mas os excessos podem complicar o relacionamento, principalmente se desconsiderarmos as diferenças entre as gerações. 

A filha dele é a jovem (118 anos quase completos) Mavis. Ela tem um espírito aventureiro e explorador incontrolável e é amada por todos. É em torno do aniversário de 118 anos dela que a trama se desenvolve (ou seja, a maioridade atingida finalmente).
A chegada das criaturas (com traços caricaturizados e menos agressivos)  é um show à parte. O visual deles está incrível e ganha um toque leve de caricatura. A múmia gordinha, o lobisomem engravatado, o Frankenstein sem noção, as bruxas faxineirias... tudo colabora para grandes e reais risadas. 

Mas faltava um ingrediente para complicar a trama e é a chegada de um humano ao Hotel (que era dito impenetrável) que faz com que o caos se instale. É através de um simples mortal que a relação entre pai e filha irá ganhar um tom de batalha épica (e não é isso mesmo na vida real?), pois Mavis se apaixona pelo "monstro" Jonathan, um suposto primo distante de Frankenstein. 
No restante do filme, o que vemos é uma sucessão de passagens memoráveis (incluindo uma luta de mesas voadoras entre Drácula e Jonathan), as inúmeras tentativas de desmascarar Jonny pelo Quasímodo (hilárias) e uma lição sobre a importância do diálogo entre pais e filhos. Há humor e amor em uma animação que é recomendada para todas as idades, sem excessos de violência ou um roteiro "adulto" em um filme para crianças. Diversão para aquecer os corações das crianças, jovens  e dos "velhinhos". 
P.S.: A versão nervosa do Drácula me lembrou demais o vampiro do filme Van Helsing, com Hugh Jackman. A direção do longa de animação ficou a cargo de Genndy Tartakovsky, responsável por Samurai Jack e O Laboratório de Dexter.


A animação conta com as vozes de Adam Sandler (Drácula), Selena Gomez (Mavis), David Spade (o Homem Invisível), Steve Buscemi (o lobisomem Wayne), Molly Shannon (a lobisomem Wanda), Cee Lo Green (Murray, a Múmia), Kevin James (Frank, o Frankenstein) e Andy Samberg (Jonathan). Apesar dos pesos pesados na dublagem original, não deixem de assistir a versão dublada em português que ficou simplesmente incrivel.

Site oficial do filme: Hotel Transylvania Oficial


Comentários

  1. Muito Massa Esse Filme >,,<

    ResponderExcluir
  2. Acho que o roteiro deste filme foi muito criativo e foi uma peça clave de êxito. Os filmes infantis sempre serão para todos, por que em cada um nos vemos uma mensagem muito importante que às vezes esquecemos pela rotina. Os filmes do Sony Pictures Animation são excelentes. Recém vi Emoji e é sensacional! É um dos melhores filmes animados tinha escutado muitos elogios e depois de ver devo de dizer que realmente essa animação é excelente e muito criativa. O filme é uma viagem cheia de diversão, emoção e aventura. Filme maravilhoso em todos os aspectos. Tem uma grande animação e uma trilha sonora muito bem elaborada. É um filme feito para crianças, mas seguramente vai agradar aos adultos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Suzane Richthofen e a justiça cega

Por: Franz Lima .  Suzane von Richthofen é uma bactéria resistente e fatal. Suas ações foram assunto por meses, geraram documentários e programas de TV. A bela face mostrou ao mundo que o mal tem disfarces capazes de enganar e seduzir. Aos que possuem memória curta, basta dizer que ela arquitetou a morte dos pais, simulou pesar no velório, sempre com a intenção de herdar a fortuna dos pais, vítimas mortas durante o sono. Mas investigações provaram que ela, o namorado e o irmão deste foram os executores do casal indefeso. Condenados, eles foram postos na prisão. Fim? Não. No Brasil, não. Suzane recebeu a pena de reclusão em regime fechado. Mas, invariavelmente, a justiça tende a beneficiar o "bom comportamento" e outros itens atenuantes, levando a ré ao "merecido" regime semi-aberto. A verdade é que ela ficaria solta, livre para agir e viver. Uma pessoa que privou os próprios pais do direito à vida, uma assassina fria e cruel, estará convivendo conosco, c

Pioneiros e heróis do espaço: mortos em um balão

* Há exatamente 100 anos subir 7400 metros, num balão, era um feito memorável. Consagrados por isto, três franceses - Sivel, Crocé-Spinelli e Tassandier - resolveram tentar uma aventura ainda mais perigosa: ultrapassar os 8 mil metros de altitude. Uma temeridade, numa época em que não existiam os balões ou as máscaras de oxigênio e este elemento precioso era levado para o alto em bexigas de boi com bicos improvisados. Uma temeridade tão grande que dois dos pioneiros morreram. Com eles, desapareceu boa parte das técnicas de ascensão da época que só os dois conheciam. Texto de Jean Dalba Sivel No dia 20 de abril de 1875, mais ou menos 20 mil pessoas acompanhavam à sua última morada, no cemitério de Père-Lachaise, os despojos de Teodoro Sivel e de Eustáquio Crocé-Spinelli - os nomes, na época da produção do artigo, eram escritos em português para facilitar a leitura e "valorizar" nossa própria cultura. A grafia correta dos nomes é Théodore Sivel e Joseph Eustache Cr