{lang: 'en-US'}

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Alexa Meade e as pinturas em 3D.





Fonte: Alexa Meade

Misturando pintura, bodypaint e fotografia, a artista Alexa Meade conseguiu alcançar resultados incríveis com suas obras. Suas pinturas são feitas de forma que, para o espectador desavisado, pareçam realmente com pinturas. Por meio das fotografias há trabalhos que são impossíveis de descobrir que não são pinturas, tal é seu talento e criatividade. Vocês poderão contemplar algumas de suas obras vivas e o making of de outras.



A ilusão criada por suas pinturas, que não englobam apenas o corpo, mas também as roupas e o cenário ao redor, espanta pela perfeição obtida. Não há como distinguir de uma pintura real.
Alexa e uma de suas modelos
 Repararam que a mulher à qual Alexa está abraçada é a mesma do quadro existente na primeira foto?





O efeito que deixa a imagem plana - como uma pintura - é obtido pela perspectiva e o ângulo em que Alexa capta as imagens, somados à forma como ela pinta os objetos e modelos. 




←  Anterior Proxima  → Página inicial

2 comentários:

  1. Os resultados são fascinantes, eu adoro manifestações artísticas que brincam com a realidade. Recentemente li o livro "O Alienado" de Cirilo S. Lemos e fiquei fascinado com o surrealismo contido nela. Sério, eu amaria me tornar uma das pinturas da Alexa Meade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigão, seria algo muito bom ficar eternizado pelas pinturas da Alexa. O talento é algo que faço questão de divulgar. Abraços!

      Excluir