{lang: 'en-US'}

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Estátua baseada na capa de A Piada Mortal. Perfeita!




Vendida na Comic-Con de 2012, a Kotobukiya trouxe essa magnífica estátua inspirada na capa de uma das mais clássicas e idolatradas histórias do Batman e do Coringa: A Piada Mortal. Como a capa mostra apenas uma parte do assassino risonho, ficou a cargo da criatividade do artista japonês Junnosuke Abe que completou a estátua com a presença de um dos anões torturadores e uma caixa (com dinamites) para apoio do pé. Magistral.
O nível de detalhes é surpreendente e a fidelidade da estatueta em comparação com a capa da HQ fascinam. Desde a máquina fotográfica até a flor na lapela estão honrando o trabalho de Brian Bolland. 
A Piada Mortal foi escrita por Alan Moore e ilustrada por Brian Bolland no ano de 1988. A Graphic Novel já teve várias reedições no Brasil. 
Cena da HQ original

A estatueta mede 28 cm de altura e possui um holofote móvel na base (que acende por meio de LED e sensor de movimento), além de som de máquina fotográfica sendo acionada. O preço variou entre 130 e 150 dólares.







←  Anterior Proxima  → Página inicial

Um comentário:

  1. Rapaz, o pessoal que estava no evento deve ter ficado louco com uma action figure tão detalhada. Incrivelmente, a foto no escuro foi a que ressaltou mais os detalhes da face, dando um jeito mais doentio ao Coringa.

    ResponderExcluir