Pular para o conteúdo principal

O fim de uma Era? Didi e Casseta são cancelados pela Globo.

Texto: Franz Lima
 
A própria Rede Globo confirmou o encerramento de dois programas de sua grade. Aventuras do Didi (com Renato Aragão e sua trupe) e Casseta & Planeta Vai Fundo foram confirmados como os programas semanais cancelados. 
Mas o que motivou essa extinção? Um meteoro, tal o que vitimou a maioria dos dinossauros? Um novo programa humorístico de altíssimo nível? Honestamente, a verdade é que os dois não tem mais o público cativo de outrora. Tanto o programa do Didi quanto o Casseta (essa segunda etapa durou só 9 meses, reparou?) vem sofrendo perdas de público (e criatividade) sensíveis. Sem público não há patrocínio ou Ibope ou motivação. Sem público não há, principalmente, retorno para a emissora. 
Alguém duvida que os mesmos programas continuariam caso houvesse audiência? Não haveria necessidade de reformulação ou novas piadas, apenas a manutenção de uma quantidade de espectadores que cobrisse o investimento. O conteúdo, bom ou ruim, é uma questão irrelevante. Duvida? Então o que me diz da "nave Mãe Big Brother"? Houve alguma novidade nesse programa durante as múltiplas edições? Basicamente somos apresentados à mesma fórmula: gostosas, caras fortes, intrigas, mentiras, preconceito, sexo e brigas. Opa, esqueci da choradeira (justificada, pois é muito ruim ficar trancado com comida, piscina, conforto, festas, azaração e sei lá mais o que). Citados os fatos, conclusão: Big Brother dá audiência, dinheiro e investidores. Segunda conclusão: não sairá do ar tão cedo...
Antes que eu deixe passar, preciso também frisar que as emissoras concorrentes estão fazendo jus à alcunha. Novos e remodelados programas, conteúdo mais antenado (até material da web é usado) e diversificado atraem espectadores da Globo para os outros canais, além da já acirrada concorrência com as TV por assinatura. 

P.S.: Não fique triste com o sumiço do Didi... sempre haverá um Criança Esperança do qual ele participará (entendeu?). 
P.S.2: Dos que reclamam da programação da TV aberta, alguém assiste a Cultura? O conteúdo é muito bom... 
P.S.3: Não é uma nova Era da TV. O que ocorre é uma adequação para que as perdas sejam menores. O mesmo ocorrerá cedo ou tarde com os Caras de Pau, Zorra e outros humorísticos e programas que não dão o retorno desejado. Time is money... principalmente na TV.



Comentários

  1. Em tempo: BBB é o programa mais rentável da Globo....

    ResponderExcluir
  2. O humor na televisão brasileira é de uma qualidade baixa demais, são raros os casos em que há mesmo um trabalho de intelecto, na maioria das vezes se prendem a bordões exaustivos, além de apelar para coisas pobres de sentido (mulheres seminuas, piadas com pobres, homossexuais, negros etc).

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Ron Mueck - Escultor realista

Curta nossa fanpage:  Apogeu do Abismo Um artista que tem um talento inacreditável, o escultor Ron Mueck, nascido na Austrália, transporta as ansiedades, os medos e toda uma gama de sentimentos que englobam o ato de viver, expressando-os através de seus trabalhos realistas e, por vezes, chocantes. Saiba um pouco mais deste escultor cultuado em todo o mundo: Algumas fotos para ilustrar melhor o realismo do autor. Reparem nas dimensões das estátuas expostas e percebam o grau de detalhamento que Ron atribui às suas esculturas, sejam gigantescas ou pequenas.

Escritora brasileira lança campanha contra pirataria com pintura corporal. Via G1

Fonte: G1 A escritora brasileira Vanessa de Oliveira fará um novo protesto contra a pirataria de livros. Desta vez, mostrará seus atributos físicos em território nacional, a começar por fotos para ilustrar a campanha por ela idealizada. A autora ganhou fama após aparecer nua em frente ao palácio do governo do Peru, em Lima, em julho. Ela descobriu que uma de suas seis obras – “O diário de Marise - A vida real de uma garota de programa” – era vendida em barraquinhas clandestinas nas ruas da cidade. O novo topless está programado para domingo (12), na livraria Martins Fontes da Avenida Paulista, na Zona Sul de São Paulo, às 15h30. O evento faz parte da nova agenda da escritora. A ex-garota de programa, de 37 anos, encabeçou uma campanha contra a cópia e venda ilegal de livros e pretende usar seu corpo para fazer piquetes internacionais. O protesto em um ambiente privado foi sugestão de Vanessa à editora Martins Fontes, que comercializa seus livros. De volta a