{lang: 'en-US'}

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

As múltiplas faces de Tilda Swinton. Beleza andrógina e talento incontestável.





Sabe aquele rosto que é bonito e estranho ao mesmo tempo? Traços fortes, olhos marcantes e uma feminilidade diferente, porém presente? As descrições acima fazem referência à atriz Tilda Swinton, uma bela mulher de 1,79m que já foi um arcanjo, uma rainha má, uma amante e muitas outras pessoas em interpretações que estão vinculadas ao seu nome. Sempre com grande talento, Tilda mostra que não há gênero específico quando o assunto é atuar. Vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante por sua atuação em "Michael Clayton", mas são muitas as indicações para outros prêmios de destaque.
Além de suas muitas personagens, Tilda também alia sua arte como atriz a uma grande facilidade em modificar o visual, sem quaisquer exageros, porém sempre trazendo a impressão de tratar-se de outra pessoa. Vejam algumas das várias mulheres que Tilda já foi ao longo de sua carreira... 
P.S.: ainda me recordo que fiquei numa dúvida monstruosa sobre ela quando interpretou o Arcanjo Gabriel. O visual andrógino gerou questionamentos. Algo similar ocorreu com a atriz que faz Lúcifer na 'Paixão de Cristo', de Mel Gibson.





















←  Anterior Proxima  → Página inicial

3 comentários: