{lang: 'en-US'}

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Obras em destaque na "Casa da Palavra".




Boas dicas de livros que são destaque na editora Casa da Palavra.

Divino CartolaAutor: Denilson Monteiro
Ele dizia que sua vida parecia um filme de mocinho, pois só venceria no final. Estava certo. Um dos maiores nomes do samba só foi encontrar o sucesso a partir dos 66 anos, quando gravou seu primeiro disco. Antes disso, Cartola trabalhou fazendo biscate, servindo café e lavando carros. No tempo livre, dava vazão ao gênio e à criatividade poética, compondo obras-primas como “O mundo é um moinho”, “As rosas não falam” e “Autonomia” e participando da criação da mítica Escola de samba Estação Primeira de
Mangueira.
Em Divino Cartola, Denilson Monteiro resgata a história desse mestre do samba e ícone da cultura nacional a partir de entrevistas, imagens históricas e uma série de manuscritos de letras emblemáticas e poemas inéditos do compositor. Com um enredo emocionante, trata-se da trajetória de um poeta genuíno, marcada por uma luta permanente e rara genialidade. Eis a história de Angenor de Oliveira: Mestre do samba, figura exemplar, orgulho brasileiro, Divino Cartola.
O livro inclui CD com 11 clássicos do compositor, em seu último show gravado.



Autor: Fábio M. Barreto
Na data marcada para o fim do mundo, todas as crianças nascidas nos últimos 12 meses morrem misteriosamente.
Um repórter que cobria os preparativos para o “evento”, deixa sua esposa grávida em casa, partindo para uma perigosa missão investigativa, onde descobre que terá de enfrentar grandes desafios para proteger aqueles que ama.
Em Filhos do Fim do Mundo, acompanhamos a saga de um repórter tentando se equilibrar entre sua função de pai e jornalista em meio ao apocalipse. As catástrofes externas se misturam com a tensão psicológica do personagem em um envolvente romance que vai encantar os amantes de ficção. 






Autor: Ben Aaronovitch
Peter Grant tinha tudo para ser apenas mais um jovem guarda da Polícia Metropolitana de Londres. Após um encontro inesperado com um fantasma, contudo, ele é recrutado para uma unidade secreta que trata de casos relacionados à magia e ao sobrenatural, tornando-se detetive e aprendiz do inspetor Nightingale, o último mago da Inglaterra.

Sua primeira missão é descobrir quem é o espírito vingativo que anda transformando pessoas comuns em assassinos sanguinários. Com isso,aprende a usar magia, convive com grupos de vampiros e revira covas pela cidade. Além, é claro, de negociar uma trégua entre deuses enfurecidos do rio Tâmisa.

Com uma linguagem ágil e bem-humorada, Ben Aaronovitch narra a história de um detetive que achava o mundo normal, antes de conhecer o poder intenso e surreal da magia por detrás do submundo de Londres. Aclamado por público e crítica em sua estreia como romancista, o autor foi indicado ao Galaxy National Books Awards como "Autor Estreante do Ano", além de escrever roteiros para a série de televisão Doctor Who.

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário