{lang: 'en-US'}

terça-feira, 30 de abril de 2013

Luis Eduardo Matta e sua nova obra: A outra face do desejo. Compareçam ao lançamento desse ótimo livro...






Nesta terça-feira próxima, o autor Luis Eduardo Matta irá lançar seu mais recente thriller,  o livro A Outra Face do Desejoem uma noite de autógrafos, na Livraria da Travessa, às 19h, situada na rua Visconde de Pirajá, 572 - Ipanema - Rio de Janeiro.
O livro recebe o selo da Primavera Editorial. 
Neste post, vocês terão maiores informações sobre o autor, sinopse do livro e em quais lugares poderá adquirir a obra. 
Fonte das informações: Site do Autor


Sobre o autor:

LUIS EDUARDO MATTA NASCEU no Rio de Janeiro, onde mora, em novembro de 1974, descendente de libaneses pelo lado paterno. Foi criado entre o bairro carioca de Copacabana e uma chácara em Maricá, no interior do estado do Rio. Publicou seu primeiro livro, o thriller CONEXÃO BEIRUTE-TEERAN, em 1993, aos 18 anos. A obra, ambientada no pós-guerra do Líbano, recebeu prefácio de Mansour Challita, ex-embaixador da Liga dos Estados Árabes no Brasil.
   
Seu segundo livro, o também thriller IRA IMPLACÁVEL, só sairia quase uma década mais tarde, em 2002. Nos anos seguintes, Matta especializou-se em tramas de mistério e suspense fora da estrutura clássica da ficção policial, publicando romances como 120 HORAS (2005), O VÉU (2009) e A OUTRA FACE DO DESEJO (2013).
Em 2007, decidiu transpor para a literatura juvenil a sua experiência como autor de thrillers e lançou MORTE NO COLÉGIO, pela coleção VAGA-LUME da Editora Ática. São dele ainda, os thrillers juvenis ROUBO NO PAÇO IMPERIAL (2008); O RUBI DO PLANALTO CENTRAL (2009); O DIÁRIO PERDIDO DE PERNAMBUCO (2012) — os três pertencentes à série OLHO NO LANCE/OS CAÇA-MISTÉRIOS — e O DIA SEGUINTE (2011). Também em 2011, Matta enveredou por um gênero novo, o chick lit, lançando a série AS BEM RESOLVIDAS(?), voltada para o público jovem feminino.

O escritor participou, ainda, das antologias de contos TERRITÓRIO V: VAMPIROS EM GUERRA (2009); DIMENSÕES.BR (2009); JOGOS CRIMINAIS (2011); INTERNAUTAS: OS CHIPS REINVENTANDO O NOSSO DIA A DIA (2011) e GERAÇÃO SUBZERO (2012).

Luis Eduardo Matta tem diversos artigos e ensaios publicados, boa parte abordando a questão da formação de leitores nas escolas e a popularização da leitura no Brasil. Durante cinco anos ele foi colunista do site Digestivo Cultural e visita periodicamente escolas de todo o país dando palestras e participando de eventos e feiras.
Matta é filiado à AEILIJ - Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil.


Sinopse da obra:

DURANTE MUITO TEMPO, a publicitária Fernanda Soares de Lima, de 36 anos, teve um casamento estável, porém monótono, com um homem carinhoso e bem-sucedido. Quando o marido morre inesperadamente, a redoma de segurança que ela ergueu em torno de si é rompida e emoções há muito tempo adormecidas vêm à tona. A principal é a lembrança da única grande paixão da sua vida, Ricardo, que Fernanda conheceu no final da adolescência e nunca mais viu desde então. A timidez dos dois na época impediu que esse amor se consumasse, e depois de passar os quase vinte anos seguintes sufocando os seus sentimentos e necessidades na tentativa de esquecê-los, ela os vê ressurgir com uma força avassaladora.

Esse, porém, está longe de ser o maior problema da sua nova fase de vida. Fernanda ainda tem que lutar contra o ódio doentio da sogra, Adelina Figueroa, devastada pela perda súbita do único filho. Adelina jamais aceitou o casamento deles, e culpa Fernanda por todos os problemas que ele enfrentava: desde o fato de não ter tido netos até uma suposta depressão que teria apressado a morte do filho. Então, Adelina decide se vingar e arquiteta um plano diabólico para destruir a nora.

A situação se agrava quando a melhor amiga de Fernanda é inexplicavelmente assassinada, transformando todos à sua volta em potenciais suspeitos. Em meio ao mistério em torno do crime, Fernanda tem sua vida abalada por uma sucessão vertiginosa de episódios inexplicáveis e aterrorizantes que ameaçam arruiná-la. E enquanto procura desesperadamente entender o que está acontecendo, ela reencontra sua antiga paixão, sem imaginar que ele pode se transformar no seu maior pesadelo.

Misturando drama, amor, mistério e suspense, A OUTRA FACE DO DESEJO é um thriller envolvente que conduz o leitor pelos labirintos dos conflitos existenciais e afetivos até um desfecho surpreendente e assustador.

Onde comprar: 

Dados técnicos:
Primavera Editorial
São Paulo, 2013
436 páginas
ISBN: 
9788561977474

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário