{lang: 'en-US'}

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Opinião: o que esperar de Guerra Mundial Z?




Por: Franz Lima.

Sabem os zumbis lentos e rastejantes consagrados em filmes de George A. Romero ou no clipe Thriller? Esqueça-os. Há muito tempo que os zumbis estão ganhando novos ares em sua mitologia. Recentemente vimos zumbis inteligentes (Eu sou a lenda), outros nem tanto, porém ferozes igualmente (The Walking Dead) e até alguns mais românticos (Sangue Quente*). Resident Evil? Sim, eles também estão aí. Mal aproveitados, mas...
E o que dizer de um filme sobre zumbis, os nossos  queridos mortos-vivos, estrelado por Brad Pitt? Torceu a boca? Certo, também reagi assim, poré maconselho rever seus conceitos. E eis os motivos para essa minha observação:
World War Z (já oficialmente Guerra Mundial Z) é um misto entre ação desvairada e terror. Vi cenas, trailer e pôsteres onde minha confiança no filme só ampliou. Ao contrário de muitos filmes onde os mortos são irracionais no sentido mais amplo da palavra, neste nós temos máquinas de matar, incontroláveis e irrefreáveis. Seus motivos? Na boa, isso realmente interessa?

Vamos assistir ao trailer antes de continuar e, talvez vocês concordem com o que eu disse acima:
 


Com a carga de violência, ação e esses zumbis assustadores e mais matadores que quaisquer outros que já vi (repararam que são similares a formigas?), só posso confiar em um resultado final inesquecível - no sentido mais positivo da palavra.
São apenas algumas cenas, pouco tempo para fazer uma avaliação mais aprofundada, o que não me impede de dizer que - a princípio - esse filme será um marco na mitologia dos zumbis.
Especial atenção aos locais onde esses monstros chegam. Não há limites para a fome de matar que eles possuem.
Vamos aguardar... e torcer. 

* Jamais aceitarei que um livro chamado 'Sangue Quente' tenha sua adaptação cinematográfica com o título de 'Meu namorado é um zumbi'.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Ainda estou tenso. Tomara que a estreia chegue logo...

      Excluir
  2. Priscilla R. Dutra5 de abril de 2013 08:06

    Ih Franz, comigo foi o contrário. Qdo eu vi o primeiro trailer fiquei empolgada tb, mas logo me dei conta de que faltava algo: sangue. Filme de zumbi sem sangue e sem pedaços de carne sendo arrancados? Um pouco estranho. Veio o segundo trailer e nada de mostrar o zumbi novamente. Somente rápidos flashs. E agora fiquei sabendo que o filme ganhou uma classificação de 13 anos. Então se esperávamos um filme de sangue e terror, esqueça. É mais um filme de ação mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Priscilla, ainda mantenho as esperanças. Mesmo sendo um filme sobre zumbis (concordo que tem que haver sangue) e com uma aparente ausência escatológica, creio que há um potencial gigantesco para a produção.
      Quanto à classificação, honestamente, isso me preocupa, visto que indica uma minimização do impacto visual e dos diálogos no filme... a popular censura e o também popular aproveitamento do público juvenil.
      Espero não me decepcionar...
      Obrigado pelo alerta e os comentários...

      Excluir