{lang: 'en-US'}

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Fumar é tão bom... para quem vende o cigarro.





Fonte das fotos: Daily Mail

Sabemos que fumar pode causar câncer de pulmão, mas você sabia que também pode desencadear o processo de surgimento dos cabelos brancos nas mulheres, crescimento dos pelos faciais e, nos homens, a densidade do esperma é menor, ocorrendo ainda uma diminuição da mobilidade dos espermatozóides?
Numa tentativa de desestimular o uso do tabaco, médicos finlandeses criaram um site - Tobacco Body - onde os malefícios deste hábito são evidenciados. O site foi criado em conjunto com a Sociedade do Câncer da Finlândia.
Acessem o site e vejam quantos prejuízos o cigarro pode trazer.

Mas muito ainda pode ser dito contra esse mal que é considerado status. O uso contínuo do cigarro acarreta câncer, perda do apetite sexual, coágulos sanguíneos, ganho de peso, envelhecimento precoce, mudança da cor natural das unhas, um mal hálito demoníaco, maior acúmulo de tártaro, além de prejudicar as grávidas e o feto que cresce sob os efeitos de milhares de substâncias químicas presentes no fumo. Para que você tenha uma breve ideia do poder destrutivo do cigarro, basta pegar o filtro usado de um deles, remover o papel que o envolve e colocá-lo na palma de sua mão. Em seguida, pingue duas ou três gotas de acetona e misture. O resultado? Uma fina película plástica que adere - e muito - à pele. Essa película é fruto da decomposição do filtro pela acetona, mas que também ocorre quando submetido ao calor. Lembra-se que o filtro recebe todo o calor do cigarro aceso quando este é tragado? Lembra-se, ainda, que há acetona na composição do cigarro? Juntando a acetona e o calor ao filtro, acrescidos da "suave" tragada, teremos uma película plástica enviada diretamente ao pulmão. 

Não se acanhe em ofender um fumante ao falar sobre o mal do cigarrinho dele. Tenha certeza que será infinitamente melhor que visitá-lo no leito de um hospital, à beira da morte por câncer. E, antes que eu me esqueça, obrigado pelo aumento do preço deste produto tão maléfico, mas acho que ainda pode subir mais, já que muita gente deixou de fumar após perder seu poder de compra...



←  Anterior Proxima  → Página inicial

2 comentários:

  1. Parei de fumar a 18 anos. Mas infelizmente fumo por tabela...a galera aqui é dose...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um problema muito complicado. Afastar-se dos fumantes nem sempre é a solução. Mas vale o alerta sobre tudo de ruim que o cigarro pode trazer...

      Excluir