Pular para o conteúdo principal

The Blacklist: a série que mistura thriller, suspense e inteligência.

Por: Franz Lima

Apesar de ainda não ter sido lançado o segundo episódio, The Blacklist - série produzida pela NBC - já é sucesso e terá um total de 22 episódios na primeira temporada. 
A série mostra um procurado criminoso (Raymond Reddington, interpretado por James Spader) que repentinamente se rende ao FBI e exige que uma agente novata lhe auxilie. Em troca, ele irá ajudar a capturar um foragido sérvio que, por vingança, promete provocar o caos na capital norte-americana. 
O fato de termos um homem brilhante, mas com traços de sociopatia acentuados, e uma agente do FBI, não me parecem mera coincidência. Caso tenha se lembrado de O silêncio dos inocentes (1991), você tem um bom faro para uma receita de sucesso. Tal como Clarice Starling, a agente Elizabeth Keen (papel da atriz Megan Boone) é a "parceira" de um perigoso e inteligente criminoso, procurado em todo o mundo. 
O primeiro episódio (piloto) mostrou o cotidiano de Elizabeth e  seu marido, o dilema da adoção, as dificuldades em conciliar o trabalho e a vida privada e, logicamente, a estranha obsessão de Reddington por Keen. Desde o momento da rendição dele até o final do episódio, a vida de Lizzy (como ele a chama) sofre uma reviravolta que lança o espectador em um limbo de dúvidas. Quais as reais motivações de Red? Quem são as pessoas que ele busca? O que o fez escolher Elizabeth como elo entre ele e o FBI? 
Além disso, há outros mistérios que tornam a série ainda mais atrativa, pondo em dúvida relações, amizades e até o quanto Elizabeth sabe sobre si mesma e as pessoas que a cercam.
A trama inicial é bem interessante e mostrou ótimas passagens de ação, incluindo sequestro, tortura e terrorismo. Não há ainda como prever o que ocorrerá, mas há a certeza de que temos uma ótima ideia que, aparentemente, está sendo bem aproveitada. Explorar o lado materno de Liz se mostrou como outra opção acertada por parte do roteirista.
O elenco mostrou boas interpretações e dedicação aos papéis, fatores que também acrescentaram credibilidade à obra.
The Blacklist é exibida todas as terças-feiras, no canal Sony, às 21h.
Amanhã comentarei o segundo episódio...

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Escritora brasileira lança campanha contra pirataria com pintura corporal. Via G1

Fonte: G1 A escritora brasileira Vanessa de Oliveira fará um novo protesto contra a pirataria de livros. Desta vez, mostrará seus atributos físicos em território nacional, a começar por fotos para ilustrar a campanha por ela idealizada. A autora ganhou fama após aparecer nua em frente ao palácio do governo do Peru, em Lima, em julho. Ela descobriu que uma de suas seis obras – “O diário de Marise - A vida real de uma garota de programa” – era vendida em barraquinhas clandestinas nas ruas da cidade. O novo topless está programado para domingo (12), na livraria Martins Fontes da Avenida Paulista, na Zona Sul de São Paulo, às 15h30. O evento faz parte da nova agenda da escritora. A ex-garota de programa, de 37 anos, encabeçou uma campanha contra a cópia e venda ilegal de livros e pretende usar seu corpo para fazer piquetes internacionais. O protesto em um ambiente privado foi sugestão de Vanessa à editora Martins Fontes, que comercializa seus livros. De volta a...

Ron Mueck - Escultor realista

Curta nossa fanpage:  Apogeu do Abismo Um artista que tem um talento inacreditável, o escultor Ron Mueck, nascido na Austrália, transporta as ansiedades, os medos e toda uma gama de sentimentos que englobam o ato de viver, expressando-os através de seus trabalhos realistas e, por vezes, chocantes. Saiba um pouco mais deste escultor cultuado em todo o mundo: Algumas fotos para ilustrar melhor o realismo do autor. Reparem nas dimensões das estátuas expostas e percebam o grau de detalhamento que Ron atribui às suas esculturas, sejam gigantescas ou pequenas.