Pular para o conteúdo principal

Diversos eventos culturais divulgados pela Companhia das Letras (19 a 24 de novembro).

Sessões de autógrafos com Vanessa da Mata
Vanessa da Mata autografa seu novo livro, A filha das flores.
São Paulo: Terça, 19 de novembro, às 19h30 – Livraria Cultura – Conjunto Nacional – Av. Paulista, 2073
São Paulo: Quinta, 21 de novembro, às 19h30 – Livraria da Vila – Rua Fradique Coutinho, 915

John Gledson em Uberlândia
Quarta-feira, 20 de novembro, às 10h
John Gledson participa da conferência de abertura do XIV Simpósio Nacional de Letras e Linguística.
Local: Anfiteatro 2 do Center Convention – Center Shopping – Av. João Alves, 1331, piso C – Uberlândia, MG

8ª Balada Literária
De 20 a 24 de novembro
A 8ª edição da Balada Literária homenageia Laerte, e tem 5 dias de programação gratuita.
21 de novembro:
• 11h – Deus, Um encontro em homenagem ao cartunista Laerte – Joca Reiners Terron conversa com o Laerte, com a participação de Angeli, João Silvério Trevisan e Sérgio Gomes (Livraria da Vila – Rua Fradique Coutinho, 915)
• 16h – Piratas do Tietê, Famílias Literárias: Santiago Nazarian conversa com Elisa Nazarian, Estrela Ruiz Leminski e Ricardo Ramos Filho (Livraria da Vila – Rua Fradique Coutinho, 915)
• 19h30 – Suriá, Uma conversa sobre música e literatura: Ivana Arruda Leite conversa com a cantora, compositora e escritora Vanessa Da Mata (Livraria da Vila – Rua Fradique Coutinho, 915)
• 21h – Performance poética com Estrela Ruiz Leminski e Téo Ruiz (Centro Cultura B_arco – Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 426)
22 de novembro:
• 11h – Overman, Quando os escritores mudam de gênero: Cristhiano Aguiar conversa com Cadão Volpato, Carola Saavedra, Daniel Pellizzari e João Anzanello Carrascoza (Livraria da Vila – Rua Fradique Coutinho, 915)
• 16h – Síndico, Quem cuida da casa dos escritores: Claudiney Ferreira conversa com o editor e escritor Luiz Schwarcz (Livraria da Vila – Rua Fradique Coutinho, 915)
• 17h30 – Laertevisão, O novo jornalismo: Ronaldo Bressane conversa com os jornalistas Bruno Torturra (do Mídia Ninja), Fred Melo Paiva (do programa “O Infiltrado”) e Leandro Sarmatz (escritor e jornalista) (Livraria da Vila – Rua Fradique Coutinho, 915)
23 de novembro:
• 17h – Flying Cat, Voos literários: Luiz Bras conversa com Eucanaã Ferraz, Noemi Jaffe e José Luiz Passos, finalistas do Prêmio Portugal Telecom 2013 (Biblioteca Alceu Amoroso Lima – Rua Henrique Schaumann, 777)
24 de novembro:
• 14h30 – Q Balada: Uma disputa-batalha de quadrinistas com a participação de Amilcar Pina, Chiquinha, Eloar Guazzelli, Gabriel Góes, Julia Bax, Mateus Acioli, Rafael Coutinho e Tiago El Cerdo (Centro Cultura B_arco – Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 426)
27 de novembro – Ressaca Literária:
• 19h30 – Bate-papo: Os escritores Ferréz e Lourenço Mutarelli conversam com o cantor, compositor e escritor Arnaldo Antunes (Centro Cultura B_arco – Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 426)

Bate-papo com Andrea Del Fuego
Quinta-feira, 21 de novembro, às 19h30
Andrea Del Fuego participa da 3ª edição do Ciclo de Entrevistas.
Local: Casa das Rosas – Av. Paulista, 37 – São Paulo, SP

Festa Literária de Aquiraz
21 a 24 de novembro
Ana Miranda, Luiz Ruffato e Xico Sá participarão da FLAQ. Veja a programação completa.
Local: R. Raimundo Coelho, 109 – Centro – Aquiraz, CE

Encontro de Leitores Seguinte: Porto Alegre
Sábado, 23 de novembro, às 15h
O 4º Encontro tem como tema a série juvenil Bloodlines, de Richelle Mead. Participe de atividades, converse com outros leitores e concorra a brindes exclusivos, inclusive um livro autografado pela autora.
Local: Saraiva Praia de Belas Shopping – Av. Praia de Belas, 1181 – Porto Alegre, RS

Gustavo Duarte em Fortaleza
Sábado, 23 de novembro, às 16h
Clube de leitura especial da graphic novel Monstros, de Gustavo Duarte, com participação especial do autor.
Local: Av. Dom Luís, 1010 – Meireles – Fortaleza, CE

Agustín Fernández Mallo no Brasil
Agustín Fernández Mallo, autor de Nocilla Dream, vem ao Brasil para o lançamento de Nocilla Experience.
- Rio de Janeiro: Sábado, 23 de novembro, 16h – Bate-papo na FLUPP com Reinaldo Moraes – Inscreva-se aqui – Local: Praça do Tropicalismo, Vigário Geral
- São Paulo: Segunda, 25 de novembro, 19h – Bate-papo com Mauricio Salles Vasconcelos – Local: Centro Universitário Maria Antônia, Rua Maria Antônia 294

Festa da Companhia das Letrinhas
Domingo, 24 de novembro, das 10h30 às 16h30
A edição de 2013 da Festa da Companhia das Letrinhas traz 6 horas de programação infantil, com contações de histórias, pocket shows e sessões de autógrafos. Veja a programação completa.
Local: Museu da Imagem e do Som – Av. Europa, 158 – São Paulo, SP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Suzane Richthofen e a justiça cega

Por: Franz Lima .  Suzane von Richthofen é uma bactéria resistente e fatal. Suas ações foram assunto por meses, geraram documentários e programas de TV. A bela face mostrou ao mundo que o mal tem disfarces capazes de enganar e seduzir. Aos que possuem memória curta, basta dizer que ela arquitetou a morte dos pais, simulou pesar no velório, sempre com a intenção de herdar a fortuna dos pais, vítimas mortas durante o sono. Mas investigações provaram que ela, o namorado e o irmão deste foram os executores do casal indefeso. Condenados, eles foram postos na prisão. Fim? Não. No Brasil, não. Suzane recebeu a pena de reclusão em regime fechado. Mas, invariavelmente, a justiça tende a beneficiar o "bom comportamento" e outros itens atenuantes, levando a ré ao "merecido" regime semi-aberto. A verdade é que ela ficaria solta, livre para agir e viver. Uma pessoa que privou os próprios pais do direito à vida, uma assassina fria e cruel, estará convivendo conosco, c

A sensualidade das princisas da Disney em lingeries.

Uma seleção com as belas princesas da Disney, porém de uma forma que nem os príncipes viram. Sensualidade e criatividade a toda prova. O artista que desenvolveu e concebeu estas versões tem seus trabalhos expostos no Deviantart. Confiram outros trabalhos clicando aqui . Franz says : definitivamente, não há nada mais belo no universo do que uma mulher usando lingerie... Sensual até no desenho.