{lang: 'en-US'}

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

O adeus à Kombi em seus 56 anos.




Last Edition em comemoração aos 56 anos


Fonte das imagens: Kombi VW

Um dos automóveis de maior utilização da história do automobilismo finalmente se despede (literalmente) de nós. O utilitário que ficou popularizado pelo nome Kombi (do alemão Kombinationsfahrzeug, que significa "veículo combinado" ou "veículo multi-uso" mais corretamente) completou 56 anos. Entretanto, a nova legislação prevê que os veículos deverão sair de fábrica com freios ABS e air bag, fatores que impediram a continuidade da produção do veículo. Assim, em 20 de dezembro de 2013 será decretado oficialmente o fim da Kombi, a ancestral das vans e utilitários. 
O veículo já foi usado no país como ambulância, trailer, transporte escolar, lotação e até como barraca para venda de quase tudo que possam imaginar. É o fim de mais um automóvel que fez tanto sucesso quanto o Fusca, da mesma montadora.
A Volkswagen do Brasil será a responsável pela saída definitiva do veículo, atualmente produzido apenas em território nacional. 
Vejam alguns dos tipos de Kombi que já circularam (na verdade, circularão ainda por muito tempo) por nossas ruas e estradas.

Conversível

Modelo antigo

Clássica com um único retrovisor.

Kombi Safari - Trailer

Kombi Safari - Trailer
Modelo antigo customizado

Modelo antigo customizado

Modelo antigo com interior customizado

Reparem no para-brisa dianteiro

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário