{lang: 'en-US'}

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Mulheres argentinas posam nuas para angariar fundos para compra de mamógrafo




Marcela Pérez, Vaninia Marchiso e Patricia Diaz.
Fonte: Clarin
Adaptação de texto: Franz Lima.

Pouca coisa pode abalar o moral das mulheres de Villa La Angostura, na Argentina. Unidas, 50 delas resolveram posar nuas para um calendário chamado " Woman in Love ", que será comercializado pela internet. Mas não pensem que isso está intrinsecamente ligado com sensualidade ou sexualidade. O intuito deste ato é apenas um: angariar fundos para a compra de um mamógrafo que ficará no Hospital Oscar H. Arraiz. 
A meta desse seleto grupo é arrecadar 500 mil pesos com a venda dos calendário, quantia suficiente para a compra do aparelho.

Susana Requena e Paula Cejas

A autora do projeto é Paola Pierini, fotógrafa, que reforça o impacto das fotos: "A imagem é um tema recorrente. Pressão imposta pela sociedade é muito forte e difícil de superar".
O uso de mulheres normais, com suas imperfeições e beleza, faz parte do planejamento, segundo Paola. Afinal, não há padrão de beleza quando o assunto é prevenção do câncer de mama. É uma nudez envolta em arte e respeito. Algumas das modelos, inclusive, foram vítimas da cirurgia de remoção do câncer, fato que deixou sequelas físicas e psicológicas. 
Cada foto representa uma história diferente e serve como lembrete da força e capacidade de superação das mulheres diante de um mal tão agressivo.

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário