![]() |
Marcela Pérez, Vaninia Marchiso e Patricia Diaz. |
Adaptação de texto: Franz Lima.
Pouca coisa pode abalar o moral das mulheres de Villa La Angostura, na Argentina. Unidas, 50 delas resolveram posar nuas para um calendário chamado " Woman in Love ", que será comercializado pela internet. Mas não pensem que isso está intrinsecamente ligado com sensualidade ou sexualidade. O intuito deste ato é apenas um: angariar fundos para a compra de um mamógrafo que ficará no Hospital Oscar H. Arraiz.
A meta desse seleto grupo é arrecadar 500 mil pesos com a venda dos calendário, quantia suficiente para a compra do aparelho.
![]() |
Susana Requena e Paula Cejas |
A autora do projeto é Paola Pierini, fotógrafa, que reforça o impacto das fotos: "A imagem é um tema recorrente. Pressão imposta pela sociedade é muito forte e difícil de superar".
O uso de mulheres normais, com suas imperfeições e beleza, faz parte do planejamento, segundo Paola. Afinal, não há padrão de beleza quando o assunto é prevenção do câncer de mama. É uma nudez envolta em arte e respeito. Algumas das modelos, inclusive, foram vítimas da cirurgia de remoção do câncer, fato que deixou sequelas físicas e psicológicas.
Cada foto representa uma história diferente e serve como lembrete da força e capacidade de superação das mulheres diante de um mal tão agressivo.
Quem se deu melhor foi Vaninia Marchiso, na qual ela se senta no baú totalmente nua. Paula Cejas deveria mostrar a bunda nua e abaixada. O povo brasileiro gosta de bunda.
ResponderExcluir