{lang: 'en-US'}

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

O casamento da peste, entre Grimm e Agreste: exposição mistura os clássicos contos alemães à cultura brasileira.





Fonte: SESC
Uma nova e muito interessante exposição já está ocorrendo no SESC Interlagos, em São Paulo. Chamada de 'Grimm Agreste', a iniciativa mostra o resultado da mistura dos contos dos irmãos Grimm com a cultura popular brasileira. Alguns dos mais consagrados contos dos irmãos alemães receberam uma nova roupagem com as ilustrações de J. Borges. A arte de Borges conferiu um aspecto regionalizado às histórias dos Grimm, fato que, além de inovador, comprova que é possível divulgar outras culturas com um toque brasileiro. As ilustrações de cordel são um destaque à parte... (Franz)
O alemão estava em uma terra desconhecida. O ar era quente e as cores ao redor vibrantes. Caminhando por aquela terra árida avistou uma moça, e que bela moça. Aproximou-se e acenou timidamente, mas a moça não deu muita importância. Ele precisou conhecê-la melhor para cortejá-la e aplicou-se em seu estudo.
Alemão: Linda moça, permita-me um minuto de sua atenção. Estudei seu povo e seus costumes, aprendi a sua cultura e a sua língua e tenho algo importante a dizer:

E assim, às margens das águas de uma represa encantada, nas verdes terras do Sesc Interlagos, não muito distante, surge um grande reino cheio de diversão e surpresas!
“Grimm Agreste” é o casamento danado de bom das culturas populares, alemã e brasileira.
Esta exposição arretada vem do universo dos “Contos Maravilhosos Infantis e Domésticos” de dois cabras da peste, os Irmãos Grimm, e das xilogravuras de um grande e coroado artista nordestino, J. Borges.




Vocês, os heróis e heroínas, estão convidados a brincar e aprender em nosso Castelo, a desbravar os caminhos de nossa Floresta e descobrir novas e emocionantes histórias ao longo das incríveis aventuras de “Grimm Agreste”.


o que:Grimm Agreste
quando:
de 21/fevereiro  até 31/agosto de 2014
das 10h às 16h30
onde:
Sesc Interlagos | Avenida Manuel Alves Soares, 1100 | 11 5662-9500
visitas e agendamento:
redes sociais:    #GrimmAgreste
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário