{lang: 'en-US'}

quarta-feira, 5 de março de 2014

Capitão América 2: o Soldado Invernal. Quais expectativas cercam esta nova empreitada da Marvel?






Por: Franz Lima

Muitos podem achar estranho que a Marvel venha à tona com um personagem como o Soldado Invernal. Essa dúvida pode surgir em função da pouca abordagem cinematográfica do mesmo, já que ele é um velho conhecido dos leitores de quadrinhos.
O novo inimigo do Capitão América é o resultado da união de Ed Brubaker com Steve Epting. Juntos, o escritor e o ilustrador trouxeram à tona uma história que envolve espionagem, traição, vingança, Guerra Fria e terrorismo. Todo o clima da trama é tenso, culminando com o combate entre o representante do poderio estadunidense e seu antagonista, um guerrilheiro a mando da ex-URSS. 
Não pude notar no trailer se o Cubo Cósmico estará presente no enredo, mas ele é uma peça-chave. 
Quanto ao próprio Soldado Invernal, um combatente à altura do Capitão, posso dizer que as expectativas são grandes. Ele tem a seu favor um passado ao lado do Capitão América. Essa ligação, pelo menos nos quadrinhos, serve como um freio para o Vingador e também é usada pelo inimigo como uma forma de abalar o lado psicológico de Steve Rogers. É drama e violência em doses elevadas... e coerentes. Como matar ou derrotar seu melhor amigo é o questionamento que Steve fará do início ao fim do longa-metragem.
O trailer também mostra a presença de Natasha Romanov, a Viúva Negra. Ela não está presente na história original e é lógico que a aparição se deve ao filme "Vingadores 2". Na verdade, Natasha entra na trama como para traçar um provável romance com o Capitão América. Mas estranhei a pouca participação - ao menos nos trailers - da agente 13 da SHIELD, Sharon Carter.
Gostei muito das cenas de luta e das guerras travadas em áreas civis. Tal como ocorreu em 'Vingadores', esse novo filme promete muita destruição e imagens memoráveis.
Ponto positivo para a inclusão/permanência do Falcão no roteiro. Isso é uma prova de respeito junto ao público leitor de quadrinhos.
Que venha a estreia de 'Capitão América 2: o Soldado Invernal'. Eu estarei lá...



←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário