{lang: 'en-US'}

domingo, 9 de março de 2014

Vitor Belfort e a polêmica sobre o UFC 173 e a reposição de testosterona.




Texto: Franz Lima com base em matérias do MSN
Várias mídias divulgaram que Vitor Belfort desistiu de lutar no UFC 173. A luta seria entre Belfort e Chris Weidman, o atual detentor do título dos Médios. O anúncio partiu da própria organização do evento de MMA.
Entretanto, o lutador brasileiro não se negou a lutar. Segundo ele, o que ocorreu foi que o evento ocorrerá em um período curto demais para que Vitor se adapte à nova regra na qual não aceita sob hipótese alguma o uso de TRT (Tratamento de Reposição Hormonal - Testosterona). 
Os organizadores do UFC apressaram-se e já lançaram Lyoto Machida como o desafiante ao título de Weidman. Apesar de surpreso, Lyoto prontamente aceitou a luta.
O combate entre Weidman e Lyoto ocorrerá no dia 24 de maio, o que dá um período bom para treino e recuperação de Lyoto que, infelizmente, sofreu uma lesão durante sua última luta. O Dragão informou que já se recuperou da lesão no pé e terá tempo hábil para treinar e estudar o 'jogo' de Chris Weidman. Recentemente os dois lutadores se encontraram na Arnold Classic, uma feira sobre fisiculturismo em Ohio - EUA.  
Belfort deu um depoimento sobre sua saída deste evento e confirmou que lutará com o vencedor do combate entre Lyoto e Weidman:

Nunca desisti de lutar no UFC 173 e nunca falei isso. Portanto, toda informação publicada em qualquer veículo de comunicação anunciando isso não é verdadeira.O que anunciei foi que estarei "desistindo do TRT" e não "desistindo da luta" para continuar o meu sonho de lutar.O UFC decidiu colocar outro oponente em meu lugar pelo fato de eu não ter tempo hábil de me adequar as novas regras da NSAC. Segundo o UFC, enfrentarei o vencedor de Weidman vs Lyotto dentro dos novos regulamentos de todas as Comissões Atléticas.Lamento que isso tenha acontecido, e agradeço a força e compreensão de todos os fãs, patrocinadores, UFC e as próprias comissões atléticas.Vitor Belfort
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário