{lang: 'en-US'}

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Brasileiro cria prótese impressa em 3D através do projeto E-nable.







O despertar desta matéria foi visto inicialmente no site Garotas Nerds.
Marcelo Botelho é um estudante de engenharia mecânica, um designer de produto e um entusiasta da impressão 3D radicado no Brasil. No início deste ano, ele se deparou com um vídeo on-line sobre impressão de mãos protéticas 3D  e decidiu que queria tentar fazer uma para Luanderson, um garoto que pede dinheiro nas ruas. 


O primeiro projeto fracassou devido aos altos custos dos materiais necessários para criar o projeto que ele tinha encontrado e ele não pôde concluir o dispositivo para o jovem Luanderson. Um professor de uma escola entrou em contato com ele depois de ver um artigo de jornal sobre sua primeira tentativa de criar um dispositivo 3D impresso e perguntou se ele poderia fazer uma mão para um dos seus jovens alunos, um menino chamado Kelvin. Kelvin é um garoto cuja família vive na periferia de São Paulo e ele tinha vergonha de sua mão, sempre escondendo isso de pessoas. Marcelo não desistiu de fazer uma prótese 3D de mão e começou a procurar on-line por um outro projeto, sempre na esperança de encontrar um que não exigisse os mesmos tipos de materiais caros como o primeiro projeto que ele tinha tentado. Em sua pesquisa, ele descobriu "e-Nable's Cyborg Best design " e baixou os arquivos. 

Porque a e-Nable se esforça para tornar nossos projetos como baixo custo possível - Marcelo foi capaz de completar um dispositivo para Kelvin e até mesmo criou no tema de "Ben 10" - um de seus personagens favoritos. Ele queria que ele se sentir como um super-herói e apresentou a ele em sua escola. No vídeo acima, você pode vê-lo sendo montado para o dispositivo, brincar com os brinquedos e tomar um momento para si mesmo para desfrutar de seus novos dedos.
Marcelo espera que a mídia venha a descobri-lo em seu país para que ele possa compartilhar a notícia da e-Nable, ajudar a encontrar uma maneira de obter mais impressoras 3D em comunidades que precisam de ajuda com próteses de baixo custo, além de ensinar aos outros como fazê-las.
Agora, por causa dos projetos da e-Nable, Marcelo pode finalmente concluir uma mão para Luanderson também.
"A esperança de e-Nable é continuar a trabalhar nestes projetos que custam tão pouco para produzir o máximo possível, para que as famílias e indivíduos em países onde a oferta é limitada e muito cara para adquirir - possam simplesmente imprimir e criá-los. Nosso objetivo é produzir projetos que custam pouco para produzir, sejam seguros e confortáveis ​​e possam ser facilmente montados por qualquer pessoa, em qualquer lugar ao redor do mundo.
Esperamos começar a divulgação para países com populações carentes e iniciar um esforço global para educar as pessoas sobre a impressão 3D e apenas quanto de uma mudança que pode fazer na vida das pessoas de todo o mundo."
Você gostaria de ajudar a fazer a mão? 

Gostaria de entrar na lista de espera para uma prótese? 

Você gostaria que alguém ajudasse a criar peças de impressão para você, assim você pode fazer um destes dispositivos para alguém que ama?

Para nos ajudar a obter materiais, compra de impressoras 3D e obter equipes de voluntários para ensinar os outros em locais carentes ao redor do mundo que têm uma grande necessidade do baixo custo e dispositivos facilmente montados para compor a mão protética - congratulamo-nos com todas as doações que você gostaria de oferecer.
Obrigado por nos ajudar a fazer a diferença.

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário