{lang: 'en-US'}

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Lançamentos literários da semana pela Companhia das Letras






Pagu, de Augusto de Campos
Peota, prosadora, jornalista e agitadora cultural. Crítica de literatura, artes visuais e teatro. Tradutora de Kafka, Valéry, Pirandello e Ionesco quando esses autores eram quase desconhecidos no Brasil. Uma das embaixadoras da soja no país, cujas sementes lhes foram fornecidas pelo último imperador da China. Militante comunista ferida em protestos de rua em Paris e torturada na prisão do Rio de Janeiro. Quem foi, quem é Patrícia Rocher Galvão, a Pagu (1910-62), musa do modernismo brasileiro e uma de suas protagonistas? Neste livro polivalente, que Augusto de Campos define como “um livro vivo, uma biografia não biográfica, um biotexto ou biolivro”, os capítulos da vida-obra desta mulher fora de série são recombinados num autêntico caleidoscópio biobiliográfico. A nova edição desta antologia de textos de e sobre Pagu permite reavaliar sua atuação estética e política no contexto de uma trajetória pessoal singular, marcada pelo embate incessante entre paixão e morte, arte e política.

Inferno a bordo, de Georges Simenon (Trad. de André Telles)
Marujos não falam muito com outros homens, e menos ainda com policiais. Mas depois que o corpo do Capitão Fallut é encontrado próximo ao vapor em que trabalhava, o Océan, todos começam a falar em “mau-olhado” para tentar explicar os acontecimentos sinistros durante a última viagem da embarcação.

Editora Seguinte

Os mentirosos, de E. Lockhart (Trad. de Flávia Souto Maior)
Os Sinclair são uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que está em decadência e se agarra a todo custo às tradições. Assim, todo ano o patriarca, suas três filhas e seus respectivos filhos passam as férias de verão em sua ilha particular. Cadence – neta primogênita e principal herdeira -, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam um grupo chamado Mentirosos. Durante o verão de seus quinze anos, as férias idílicas de Cadence são interrompidas quando a garota sofre um estranho acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, depressão, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos. Toda a família a trata com extremo cuidado e se recusa a dar mais detalhes sobre o ocorrido… até que Cadence finalmente volta à ilha para juntar as lembranças do que realmente aconteceu.

Editora Paralela

Livro do corpo, de Cameron Diaz (Trad. de Ana Beatriz Rodrigues)
Quando jovem, Cameron não pensava muito no impacto de sua alimentação e estilo de vida sobre sua saúde. No entanto, nos últimos quinze anos, descobriu a íntima associação entre comida, aparência física e bem-estar. Essa constatação – de que a nutrição influencia a vida – despertou nela a fome de informar-se sobre as melhores maneiras de se alimentar, movimentar e cuidar de si mesma. Em O livro do corpo, Cameron compartilha com o leitor o que aprendeu e nos oferece um guia abrangente para o bem-estar e a boa aparência feminina. Cameron não formulou um programa único para todos os tipos de mulher, tampouco estabeleceu objetivos a serem alcançados em sete dias, trinta ou um ano; diferentemente disso, ela apresenta aqui uma abordagem de longo prazo para uma vida duradoura, com força e saúde. Fundamentado em informações de especialistas e baseado em fatos científicos, mas narrado à luz da paixão e das experiências pessoais de Cameron, O livro do corpo é um manual educativo e inspirador para todas as mulheres.

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário