Pular para o conteúdo principal

Lançamentos literários da semana pela Companhia das Letras



Pagu, de Augusto de Campos
Peota, prosadora, jornalista e agitadora cultural. Crítica de literatura, artes visuais e teatro. Tradutora de Kafka, Valéry, Pirandello e Ionesco quando esses autores eram quase desconhecidos no Brasil. Uma das embaixadoras da soja no país, cujas sementes lhes foram fornecidas pelo último imperador da China. Militante comunista ferida em protestos de rua em Paris e torturada na prisão do Rio de Janeiro. Quem foi, quem é Patrícia Rocher Galvão, a Pagu (1910-62), musa do modernismo brasileiro e uma de suas protagonistas? Neste livro polivalente, que Augusto de Campos define como “um livro vivo, uma biografia não biográfica, um biotexto ou biolivro”, os capítulos da vida-obra desta mulher fora de série são recombinados num autêntico caleidoscópio biobiliográfico. A nova edição desta antologia de textos de e sobre Pagu permite reavaliar sua atuação estética e política no contexto de uma trajetória pessoal singular, marcada pelo embate incessante entre paixão e morte, arte e política.

Inferno a bordo, de Georges Simenon (Trad. de André Telles)
Marujos não falam muito com outros homens, e menos ainda com policiais. Mas depois que o corpo do Capitão Fallut é encontrado próximo ao vapor em que trabalhava, o Océan, todos começam a falar em “mau-olhado” para tentar explicar os acontecimentos sinistros durante a última viagem da embarcação.

Editora Seguinte

Os mentirosos, de E. Lockhart (Trad. de Flávia Souto Maior)
Os Sinclair são uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que está em decadência e se agarra a todo custo às tradições. Assim, todo ano o patriarca, suas três filhas e seus respectivos filhos passam as férias de verão em sua ilha particular. Cadence – neta primogênita e principal herdeira -, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam um grupo chamado Mentirosos. Durante o verão de seus quinze anos, as férias idílicas de Cadence são interrompidas quando a garota sofre um estranho acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, depressão, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos. Toda a família a trata com extremo cuidado e se recusa a dar mais detalhes sobre o ocorrido… até que Cadence finalmente volta à ilha para juntar as lembranças do que realmente aconteceu.

Editora Paralela

Livro do corpo, de Cameron Diaz (Trad. de Ana Beatriz Rodrigues)
Quando jovem, Cameron não pensava muito no impacto de sua alimentação e estilo de vida sobre sua saúde. No entanto, nos últimos quinze anos, descobriu a íntima associação entre comida, aparência física e bem-estar. Essa constatação – de que a nutrição influencia a vida – despertou nela a fome de informar-se sobre as melhores maneiras de se alimentar, movimentar e cuidar de si mesma. Em O livro do corpo, Cameron compartilha com o leitor o que aprendeu e nos oferece um guia abrangente para o bem-estar e a boa aparência feminina. Cameron não formulou um programa único para todos os tipos de mulher, tampouco estabeleceu objetivos a serem alcançados em sete dias, trinta ou um ano; diferentemente disso, ela apresenta aqui uma abordagem de longo prazo para uma vida duradoura, com força e saúde. Fundamentado em informações de especialistas e baseado em fatos científicos, mas narrado à luz da paixão e das experiências pessoais de Cameron, O livro do corpo é um manual educativo e inspirador para todas as mulheres.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Suzane Richthofen e a justiça cega

Por: Franz Lima .  Suzane von Richthofen é uma bactéria resistente e fatal. Suas ações foram assunto por meses, geraram documentários e programas de TV. A bela face mostrou ao mundo que o mal tem disfarces capazes de enganar e seduzir. Aos que possuem memória curta, basta dizer que ela arquitetou a morte dos pais, simulou pesar no velório, sempre com a intenção de herdar a fortuna dos pais, vítimas mortas durante o sono. Mas investigações provaram que ela, o namorado e o irmão deste foram os executores do casal indefeso. Condenados, eles foram postos na prisão. Fim? Não. No Brasil, não. Suzane recebeu a pena de reclusão em regime fechado. Mas, invariavelmente, a justiça tende a beneficiar o "bom comportamento" e outros itens atenuantes, levando a ré ao "merecido" regime semi-aberto. A verdade é que ela ficaria solta, livre para agir e viver. Uma pessoa que privou os próprios pais do direito à vida, uma assassina fria e cruel, estará convivendo conosco, c

A sensualidade das princisas da Disney em lingeries.

Uma seleção com as belas princesas da Disney, porém de uma forma que nem os príncipes viram. Sensualidade e criatividade a toda prova. O artista que desenvolveu e concebeu estas versões tem seus trabalhos expostos no Deviantart. Confiram outros trabalhos clicando aqui . Franz says : definitivamente, não há nada mais belo no universo do que uma mulher usando lingerie... Sensual até no desenho.