{lang: 'en-US'}

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Quatro ótimos lançamentos marcam a semana literária da Companhia das Letras.




Opostos on the table, de Daniel Kondo
“Este livro é quase uma malcriação. Quando uma página diz frio, a outra diz quente. Quando uma imagem mostra perto, a outra desmente e mostra longe. Isso é o oposto: o avesso das coisas. Não é mais do mesmo, nem apenas diferente. É o contrário perfeito de tudo. E se não fossem os opostos, que graça teria o mundo? Tão bom fazer tudo invertido!” – Marina Moraes

A cabeça de um homem, de Georges Simenon (Trad. de Eduardo Brandão)
Maigret tenta provar a inocência de um homem condenado à morte por um assassinato brutal. Enquanto se desenrola seu plano, ele encontra expatriados americanos com segredos que poderão trazer toda a verdade à tona.

Editora Seguinte

A quase honrosa liga de piratas vol. 2: O terror das terras do sul, de Caroline Carlson (Trad. de André Czarnobai)
Em O tesouro da Encantadora, Hilary viveu grandes aventuras em alto-mar até encontrar o maior tesouro do reino, desaparecido havia muito tempo, e sua dona, a Encantadora das Terras do Norte. Como recompensa, recebeu um certificado de filiação à Quase Honrosa Liga de Piratas e o título de Terror das Terras do Sul.
Neste novo volume da série, a Encantadora voltou ao seu posto, e Hilary acompanha a redistribuição dos objetos mágicos pelo reino. Mas o presidente da QHLP não está satisfeito: Hilary precisa se envolver numa atividade verdadeiramente pirática logo, como matar um monstro marinho ou derrotar um líder pirata num duelo, senão perderá seu título – e sua filiação à Liga.
Antes que consiga recuperar sua reputação, a garota fica chocada ao descobrir que a Encantadora foi sequestrada. Contrariando as ordens do presidente da Liga, Hilary se junta à gárgula e a seus amigos para investigar o caso, ainda que resgatar Encantadoras não esteja na lista de atividades próprias a um pirata.

Editora Paralela

After, de Anna Todd (Trad. de Alexandre Boide e Carolina Caires Coelho)
Depois de bater a marca de um bilhão de acessos na plataforma de leitura Wattpad ao transformar os integrantes da banda One Direction em personagens de uma história de amor sexy, a série After vira livro e promete ser o novo fenômeno editorial. No primeiro livro, Tessa, de 18 anos, sai de casa, onde mora com a mãe, para ir para a faculdade. Até então sua vida se resumia a estudar e ir ao cinema com o namorado doce que conheceu ainda criança. No primeiro dia na faculdade, onde ela passa a dividir um quarto com uma amiga que adora festas, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, tatuado e com piercings que implica com seu jeito de garota certinha. Logo, no entanto, os dois se envolvem e Tessa, que era virgem, vê sua sexualidade aflorar. Hardin é inspirado em Harry Styles, um dos membros do One Direction. Os outros quatro músicos da banda – Zayn, Niall, Louis e Liam – também viraram personagens na trama. Tessa logo descobre que Hardin possui um passado cheio de fantasmas e os dois começam um relacionamento intenso e turbulento. Depois dele, ela nunca mais será a mesma.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário