Pular para o conteúdo principal

Una exposición de Martín Chambi revela la magia de Machu Picchu

Fonte: Los Hermanos
El fotógrafo peruano Martín Chambi fue uno de los primeros en registrar Machu Picchu, la ciudad sagrada de los incas descubierta en 1911, y será homenajeado en el Instituto Moreira Salles con la exposición "Face Andina - Fotografías de Martín Chambi".

La muestra cuenta con 88 fotografías y 23 postales realizadas entre los años 1910 y 1960. Los retratos, realizados en blanco y negro, revelan paisajes de la vida urbana y rural de las ciudades de Cusco, Arequipa y Puno.

O fotógrafo peruano Martín Chambi foi um dos primeiros a registrar Machu Picchu, a cidade sagrada dos Incas, descoberta em 1911, e será homenageado no Instituto Moreira Salles com a exposição "Face Andina - Fotografías de Martín Chambi".

A mostra conta com 88 fotografias e 23 postais realizados entre os anos de 1910 e 1960. O retratos, feitos em preto-e-branco, revelam paisagens da vida urbana e rural das cidades de Custos, Arequipa e Puno.

De origen indígena, Chambi desarrolló una mirada diferente sobre la realidad de su país. Durante sus trabajos, registró con integridad y respeto la vida pobre y sin recursos de muchos andinos.
En sus viajes por los Andes, capturaba imágenes de ruinas incas, paisajes desolados y a sus solitarios habitantes.
Bajo una mirada antropológica, y casi afectuosa, Chambi siempre quiso revelar el lado más olvidado de Perú, los pueblos nativos de origen precolombino.

De origem indígena, Chambi desenvolveu uma visão diferente da realidade de seu país. Durante seus trabalhos, registrou com integridade e respeito a vida pobre e desprovida de recursos de muitos andinos.

Em suas viagens pelos andes, capturava imagens de ruínas incas, paisagens desoladas e seus habitantes solitários.

Com uma visão antropológica e quase afetuosa, Chambi sempre quis revelar o lado mais esquecido do Peru, os povos nativos de origem pré-colombiana.
Face Andina- Fotografías de Martín Chambi
Dónde (onde): Instituto Moreira Salles - Calle (rua) Piauí, 844 - Higienópolis - SP.
Cuándo: 2 de octubre al 2 de febrero de 2015 (2 de outubro a 2 fevereiro de 2015)
Horarios: de martes a viernes (terça a sexta) de 13 a 19h, sábados, domingos y feriados de 13 a 18h.
Entrada gratuita



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Suzane Richthofen e a justiça cega

Por: Franz Lima .  Suzane von Richthofen é uma bactéria resistente e fatal. Suas ações foram assunto por meses, geraram documentários e programas de TV. A bela face mostrou ao mundo que o mal tem disfarces capazes de enganar e seduzir. Aos que possuem memória curta, basta dizer que ela arquitetou a morte dos pais, simulou pesar no velório, sempre com a intenção de herdar a fortuna dos pais, vítimas mortas durante o sono. Mas investigações provaram que ela, o namorado e o irmão deste foram os executores do casal indefeso. Condenados, eles foram postos na prisão. Fim? Não. No Brasil, não. Suzane recebeu a pena de reclusão em regime fechado. Mas, invariavelmente, a justiça tende a beneficiar o "bom comportamento" e outros itens atenuantes, levando a ré ao "merecido" regime semi-aberto. A verdade é que ela ficaria solta, livre para agir e viver. Uma pessoa que privou os próprios pais do direito à vida, uma assassina fria e cruel, estará convivendo conosco, c

A sensualidade das princisas da Disney em lingeries.

Uma seleção com as belas princesas da Disney, porém de uma forma que nem os príncipes viram. Sensualidade e criatividade a toda prova. O artista que desenvolveu e concebeu estas versões tem seus trabalhos expostos no Deviantart. Confiram outros trabalhos clicando aqui . Franz says : definitivamente, não há nada mais belo no universo do que uma mulher usando lingerie... Sensual até no desenho.