{lang: 'en-US'}

domingo, 14 de dezembro de 2014

A arte em grafite do português Odeith.




Pequena biografia de Odeith
Odeith nasceu em 1976, na Damaia (Portugal). A partir da década de 1990, quando o grafite se disseminou em Portugal, ele  teve seu primeiro contato com a arte de rua. Com um talento nato, pintou grandes murais por diversos bairros portugueses.
Tem interesse especial pela Perspectiva e sombra, criando o que hoje chama de "sombrio 3D", com destaque para o realismo e os efeitos tridimensionais. 
Sua arte anamórfica é reconhecida internacionalmente. Algumas de suas obras já foram expostas em convenções e são destaque pelas ruas portuguesas.
Atualmente, de Regresso a Lisboa, assumiu a pintura Como Atividade principal, tendão criado murais para Empresas portuguesas e Internacionais como a Shell Londres, Kingsmill, o Sport Lisboa e Benfica (clube de futebol), a Coca-Cola, a Estradas de Portugal, a Samsung, a Câmara Municipal de Lisboa, Câmara Municipal de Oeiras, entre outras.
Entre os eventos em que participou, destacam-se: Meeting of Styles (Alemanha), Museum of Public Art (Louisiana, EUA), MuBE – Museu Brasileiro da Escultura (São Paulo, Brasil), 1ª Bienal del Sur (Panamá), 2º Aniversário do Museu Coleção Berardo, e outros mais.

Há painéis e pinturas do autor à venda em seu site. Basta acessar o link no início do post.











Curta a fanpage do Apogeu:
www.facebook.com/Apogeudoabismo
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário