{lang: 'en-US'}

domingo, 7 de dezembro de 2014

Conheçam 'Chappie', do mesmo diretor de Distrito 9. Watch the trailer.




Texto: Franz Lima.

Uma das mais aguardadas produções cinematográficas de 2015 não é - na minha opinião - Vingadores ou Batman v Superman. Também não é a conclusão de Jogos Vorazes ou algo similar. Na verdade, o filme que está fazendo com que o tempo pareça passar lentamente é Chappie.


Dirigido por Neill Blomkamp e estrelado pelos ótimos Dev Patel (Quem quer ser um milionário), Hugh Jackman (Wolverine) e Sharlto Copley (Elysium). Acrescente a isso a dupla de rapper do Die Antwoord. 
A produção conta a história de Chappie, um robô com inteligência artificial tão aguçada que a máquina passa a adquirir sentimentos. A narrativa conta a evolução de Chappie - seu aprendizado - até as consequências desta evolução diante de uma humanidade que não aceita o diferente. Há uma conotação com Pinocchio não só na criação do robô pelo personagem de Dev Patel, como também pelo temor diante dessa novidade.

Tal como vimos em Distrito 9, a crítica social é forte e contundente, fato que por si só já torna o filme interessante. Mas não é apenas isso.
Chappie ganha vida e veracidade com a atuação fantástica de Sharlto Copley, o mesmo ator que interpretou um agente governamental em Distrito 9 e acabou pagando um alto preço por sua arrogância. Em Chappie, Sharlto é o próprio robô. Ele insere muito humor e drama à personagem, fato que cativará o público.
Eu aposto alto neste filme. Não só pelo elenco e direção, mas pela coragem em abordar temas tão controversos em uma produção de ficção-científica. 
O lançamento está previsto para 16 de abril de 2015. Veja o trailer abaixo e diga se concorda comigo...


←  Anterior Proxima  → Página inicial

2 comentários:

  1. A ideia geral do filme parece um pouco com o homem bicentenário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É algo muito próximo ao que vimos em Distrito 9, mesclado aos conceitos de A.I. e, talvez, Homem Bicentenário. Curti bastante a participação da dupla de rappers sul-africanos Die Antwoord

      Excluir