Pular para o conteúdo principal

Triste, mas verdadeiro. Curta-metragem da Disney: a pequena vendedora de fósforos.



Na verdade, este curta-metragem da Disney é inspirado em um conto muito antigo e triste. Consegui encontrar seis versões da mesma história. Todas tristes, porém com uma lição de vida e realidade.
Não conhecia esta antiga história, fato que me trouxe uma tristeza ainda maior com o final do curta. Entretanto, podem acreditar, cada segundo da narrativa é válido e engrandecedor, pois leva o espectador a refletir sobre nossa arrogância, o trato para com o próximo e o isolamento.
Eu creio que uma versão atual caberia com a menina nos arredores de um shopping. O dia estaria terrivelmente frio e o descaso dos transeuntes seria idêntico ao que a narrativa original oferece. O resultado, obviamente, não diferiria em nada, mas certamente teria um impacto tão grande ou maior que os dos curtas. Quando vemos a tragédia à beira de nossa porta, certamente o choque e a reflexão são maiores.
Deixarei a primeira versão que vi para que possam assistir também, mas as demais versões estão com seus links ao final do post. 
Feliz 2015, amigos. Com muita solidariedade...
Franz.




Versão Columbia Pictures: https://www.youtube.com/watch?v=5DqThMP6SG4


Versão Casa de Cultura Arte em Foco: https://www.youtube.com/watch?v=O4Hsn1PJUdw

Versão narrada em espanhol - La niña de los fosforos: https://www.youtube.com/watch?v=LBVDv_sJAps

Versão nacional com a narrativa em alemão: https://www.youtube.com/watch?v=5EpyMI-MkOc

Curta a fanpage do Apogeu: 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Suzane Richthofen e a justiça cega

Por: Franz Lima .  Suzane von Richthofen é uma bactéria resistente e fatal. Suas ações foram assunto por meses, geraram documentários e programas de TV. A bela face mostrou ao mundo que o mal tem disfarces capazes de enganar e seduzir. Aos que possuem memória curta, basta dizer que ela arquitetou a morte dos pais, simulou pesar no velório, sempre com a intenção de herdar a fortuna dos pais, vítimas mortas durante o sono. Mas investigações provaram que ela, o namorado e o irmão deste foram os executores do casal indefeso. Condenados, eles foram postos na prisão. Fim? Não. No Brasil, não. Suzane recebeu a pena de reclusão em regime fechado. Mas, invariavelmente, a justiça tende a beneficiar o "bom comportamento" e outros itens atenuantes, levando a ré ao "merecido" regime semi-aberto. A verdade é que ela ficaria solta, livre para agir e viver. Uma pessoa que privou os próprios pais do direito à vida, uma assassina fria e cruel, estará convivendo conosco, c

A sensualidade das princisas da Disney em lingeries.

Uma seleção com as belas princesas da Disney, porém de uma forma que nem os príncipes viram. Sensualidade e criatividade a toda prova. O artista que desenvolveu e concebeu estas versões tem seus trabalhos expostos no Deviantart. Confiram outros trabalhos clicando aqui . Franz says : definitivamente, não há nada mais belo no universo do que uma mulher usando lingerie... Sensual até no desenho.