{lang: 'en-US'}

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Nota de despedida: morre Leonard Nimoy, o Spock, aos 83 anos.




Jim Parsons e Leonard Nimoy
Um dos mais conhecidos atores de toda uma geração se despede hoje. Leonard Nimoy, o Spock de Jornada nas Estrelas, faleceu aos 83 anos vitimado por uma doença pulmonar.
Atuou em diversas produções cinematográficas e também em séries. Contudo, sua mais reconhecida atuação está em Spock, um vulcano que é o ponto de equilíbrio na tripulação da U.S.S. Entreprise, nave comandada pelo Capitão Kirk. 
Spock é um marco na cultura Geek/Nerd. A saudação vulcana - acima representada - se tornou o cumprimento obrigatória entre os trekkers (admiradores de Star Trek) e é reconhecida mundialmente. Mas Spock não seria o mesmo sem a interpretação única de Leonard Nimoy.
Não fume. Eu fumei. Queria nunca tê-lo feito.

Até pouco tempo o ator atuava na área fotográfica e anunciara sua doença. Muitos foram os conselhos para os fãs, principalmente no tocante ao uso de cigarros.
Em seu último twitte, Nimoy disse a seguinte frase: 
"A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ter acontecido, mas não preservados, exceto na memória"

Pouco resta a nós, fãs, exceto o pesar da despedida. Entretanto, nossa memória sempre guardará os bons momentos da personagem e do ator, além dos conselhos que Nimoy enviava a seus seguidores pelo twitter. 
Sua vida pode não ter sido tão longa quanto esperávamos, mas é certo que foi tão próspera quanto ele merecia.
Descanse em paz...

Franz Lima
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário