Pular para o conteúdo principal

Saudades da Isaac Asimov Magazine? A sexta edição da revista Trasgo já está online.

A sexta edição está no ar! Mais em trasgo.com.br.
Caso você tenha mais de 30 anos ou seja um fã de ficção científica dos mais exaltados, provavelmente já leu algo sobre a extinta Isaac Asimov Magazine. Uma das mais respeitadas revistas sobre o assunto de sua época, ela foi sucesso no Brasil e em muitos outros países. Escritores nacionais e estrangeiros publicaram através da Isaac, porém o mercado literário e outros entraves levaram-na à extinção. 
Felizmente, muitos anos após, somos surpreendidos por uma revista com teor igual e qualidade ímpar. A Trasgo é um prêmio para os leitores brasileiros - e, por que não, internacionais - que agora dispõem de uma literatura de alto nível, responsável pela divulgação de escritores já consagrados e, óbvio, outros que estão despontando no mercado literário.
Desfrutem de cada linha. A Trasgo veio para ficar...

Bem vindos, mechas gigantes caçadores de sacis! A sexta edição da revista Trasgo traz contos de autores conhecidos do gênero, além de estreantes promissores. Este mês tivemos uma breve reformulação do site, com mais destaque para a edição atual. Comentários são muito bem vindos no Twitter @revistatrasgo ou no fb.com/RevistaTrasgo.
Para esta edição temos um conto exclusivo de Luiz Bras, um dos grandes expoentes da ficção científica contemporânea no Brasil. “A Última Árvore” é um conto descrito pelo autor como um “quase conto de fadas futurista” e traz um toque de surrealismo e metalinguagem. Uma favela. Um labirinto. A tão inquetante questão da segregação socioeconômica. “A Última Árvore” é o conto exclusivo no e-book desta edição, que não será publicado no site.
Cão 1 está desaparecido” é um conto de ficção científica pós-apocalíptica escrito por Lady Sybylla, com mechas gigantes, nanorobôs e todo o arsenal do estilo. Com bastante ação, nos apresenta a protagonista, Sashi, vasculhando o campo de batalha em busca de Cão 1, enquanto se preocupa com soldados
inimigos, radiação nuclear e possíveis sobreviventes.

O Último Grito da Carne” se passa em Nordara, universo de “O Baronato de Shoah”, construído pelo autor José Roberto Vieira em dois livros e alguns contos, que tem como destaque um clima steampunk, onde magia e tecnologia se misturam quase indistinguíveis. Neste conto acompanhamos o último teste de Khalin
antes de ser aceito na elite militar, a Kabalah.

Zé Wellington, mais conhecido no círculo de HQs, traz um conto sobre universos paralelos e um tanto de insanidade em “Tantruss, dadograme e barbatanas”. Francis é apenas um psicólogo frustrado quando entra em seu consultório um detetive pedindo ajuda para voltar ao seu próprio mundo.
Nesta edição temos pela primeira vez um autor internacional! O português Nuno Viegas nos apresenta “Os Mercadores de Gullian”, uma space-opera com uma trama política, que envolve corporações armamentistas e uma inteligência artifical que pode mudar o rumo das civilizações.
Por fim, “Os Delírios Atômicos do Professor Freund” é um conto de Victor Bertazzo, com incríveis personagens criados a partir dos desvarios do professor e sua obsessão em criar sua bomba-colher, enquanto é atormentado pelo terrível tubarão com chapéu de festa a mordiscar-lhe os calcanhares.
Recadinhos
– Que tal comprar ou dar de presente o pacote Trasgo: Ano 2? Você recebe as edições 5, 6 e (futuramente) 7 e 8!
– Anuncie na Trasgo! Saiba mais em trasgo.com.br/midiakit.
– Imagens e releases para postar em seu blog estão em trasgo.com.br/imprensa
Boa leitura!
Rodrigo van Kampen

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Ron Mueck - Escultor realista

Curta nossa fanpage:  Apogeu do Abismo Um artista que tem um talento inacreditável, o escultor Ron Mueck, nascido na Austrália, transporta as ansiedades, os medos e toda uma gama de sentimentos que englobam o ato de viver, expressando-os através de seus trabalhos realistas e, por vezes, chocantes. Saiba um pouco mais deste escultor cultuado em todo o mundo: Algumas fotos para ilustrar melhor o realismo do autor. Reparem nas dimensões das estátuas expostas e percebam o grau de detalhamento que Ron atribui às suas esculturas, sejam gigantescas ou pequenas.

Escritora brasileira lança campanha contra pirataria com pintura corporal. Via G1

Fonte: G1 A escritora brasileira Vanessa de Oliveira fará um novo protesto contra a pirataria de livros. Desta vez, mostrará seus atributos físicos em território nacional, a começar por fotos para ilustrar a campanha por ela idealizada. A autora ganhou fama após aparecer nua em frente ao palácio do governo do Peru, em Lima, em julho. Ela descobriu que uma de suas seis obras – “O diário de Marise - A vida real de uma garota de programa” – era vendida em barraquinhas clandestinas nas ruas da cidade. O novo topless está programado para domingo (12), na livraria Martins Fontes da Avenida Paulista, na Zona Sul de São Paulo, às 15h30. O evento faz parte da nova agenda da escritora. A ex-garota de programa, de 37 anos, encabeçou uma campanha contra a cópia e venda ilegal de livros e pretende usar seu corpo para fazer piquetes internacionais. O protesto em um ambiente privado foi sugestão de Vanessa à editora Martins Fontes, que comercializa seus livros. De volta a...