{lang: 'en-US'}

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Lista de compras: As Crônicas de Gelo e Fogo - Edição de luxo. Vale a pena?








Encontrei no Submarino este box com os 5 livros das Crônicas de Gelo e Fogo até agora publicados. O box é um colírio para o colecionador, possui capa dura, folhas amareladas em alta gramatura, caixa protetora individual forrada com lona importada, textura aveludada, em um maravilhoso tom de azul. 

Além disso, a capa é gravada em clicheria em ouro e suas páginas marcadas com uma fita em seda.

Enfim, uma obra indispensável para o fã e o colecionador. 

Porém...

A preocupação acerca da conclusão desta saga é algo que não podemos deixar de citar. George R.R. Martin já lançou muitos materiais sobre as Crônicas, mas não há previsão de encerramento. O sexto livro, aparentemente, será lançado apenas em 2016, o que totaliza 4 anos de espaço entre o quinto livro. 
Outro porém para essa coleção está no preço altíssimo, fora da realidade do leitor brasileiro. O último ponto a ser observado - e bem observado - é a publicação dos tomos seguintes. A Leya lançou estes cincos livros com um preço acima de 120 reais cada. Será que ela irá lançar os outros dois (ou serão três?) livros da série com a mesma qualidade. É válido aguardar para ver se teremos um futuro promissor para a série literária ou o fim da vida de George Martin irá não só decretar o fim da história, como também o desperdício de um montante considerável em dinheiro por uma narrativa inacabada?
Para por mais lenha à fogueira, a edição não conta com mapas, ilustrações ou qualquer acréscimo, fora o acabamento luxuoso, em comparação com as edições comuns. 

Seja como for, fica a dica...
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário