{lang: 'en-US'}

quinta-feira, 14 de maio de 2015

André Trigueiro lança livro sobre prevenção do suicídio




Viver É a Melhor Opção tem noite de autógrafo no dia 18 de maio e direitos autorais cedidos ao CVV

O jornalista da Rede Globo, André Trigueiro, lança o livro “Viver É a Melhor Opção – a Prevenção do Suicídio no Brasil e no Mundo”. O trabalho é fruto de anos de pesquisa e tem os direitos autorais cedidos pelo autor ao CVV, ONG que atua na prevenção do suicídio há 53 anos.

Brasil e no Mundo”. O trabalho é fruto de anos de pesquisa e tem os direitos autorais cedidos pelo autor ao CVV, ONG que atua na prevenção do suicídio há 53 anos.

No dia 18 de maio, Trigueiro fará uma noite de autógrafo em São Paulo, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, a partir das 20 horas.

Resenha do livro Viver É a Melhor Opção

Há momentos na vida em que muitos de nós perdemos a coragem de seguir em frente. Essa situação é mais freqüente do que se imagina. Em casos extremos, o desânimo, a melancolia ou a depressão podem precipitar a ideia do suicídio, um problema de saúde pública no Brasil e no mundo. O silêncio em torno do assunto – um abominável tabu - agrava a situação. A própria Organização Mundial da Saúde vem defendendo a comunicação aberta e responsável como medida eficaz de prevenção. Uma das descobertas mais importantes - e desconhecidas - da ciência médica dá conta de que o suicídio é prevenível em 90% dos casos por estar associado a psicopatologias diagnosticáveis e tratáveis. Falar de suicídio, portanto, pode salvar vidas. É o que se deseja com este livro. 


Este livro foi escrito com uma única convicção: as informações reunidas nele podem salvar vidas. Não se enquadra, porém, na categoria 'autoajuda'. Pelo contrário, mostra o que podemos fazer pelos outros, ou seja, pelas pessoas que estão ao nosso redor, atravessando uma etapa tão difícil da existência a ponto de, em momentos de extrema fragilidade, terem a pretensão de sumir, desaparecer. 

O suicídio atinge gente de todas as idades, credos, nível de renda ou escolaridade. A boa notícia é que ele é prevenível em 90% dos casos. Mas para que se reduzam as estatísticas de autoextermínio (mais de 800 mil casos por ano no mundo) é preciso informação, planejamento e, acima de tudo, a coragem de se retirar o véu que há séculos encobre esse tema.


Noite de autógrafos em São Paulo

Data: 18 de maio, segunda-feira
Local: Livraria Cultura do Conjunto Nacional – Av. Paulista, 2.073
Horário: Talk-Show com Rádio CBN das 19h às 20h e autógrafos a partir das 20h
Editora: Correio Fraterno



Sobre o CVV

O CVV - Centro de Valorização da Vida, fundado em São Paulo em 1962, é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal em 1973. Presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo. Os mais de um milhão de atendimentos anuais são realizados por 2.200 voluntários em 18 estados mais o Distrito Federal, pelo telefone 141 (24 horas), pessoalmente (nos 68 postos de atendimento) ou pelo site www.cvv.org.br via chat, VoIP (Skype) e e-mail.
Outras informações também podem ser obtidas na nossa página www.facebook.com/cvv141
É associado ao Befrienders Worldwide (www.befrienders.org), entidade que congrega as instituições congêneres de todo o mundo e participou da força tarefa que elaborou a Política Nacional de Prevenção do Suicídio do Ministério da Saúde.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário