Pular para o conteúdo principal

Centro Cultural São Camilo de Lellis. Livros e cultura ao seu alcance.

Em uma iniciativa pouco comum, integrantes da Igreja Católica São Camilo de Lellis conseguiram transformar um espaço antes com pouco utilidade em uma biblioteca. Mas o sonho não pararia por aí. 
Mais livros foram chegando. DVD também foram acrescentados. O espaço foi ampliado e reformado. Foi um árduo trabalho, mas finalmente o Centro Cultural São Camilo de Lellis é uma realidade.
Centenas de livros estão à disposição do público para empréstimo. Machado de Assis, Stephen King, Anne Rice, Erich von Daniken, Jorge Amado, Luis Eduardo Matta, Alfred Bester, Joe Hill, Malba Tahan, Paulo Coelho, J.R.R. Tolkien, L. Frank Baum, C. S. Lewis, Ziraldo e muitos outros destaques da literatura mundial compõem o acervo do Centro Cultural, mas há também fantoches, HQ, DVD e livros infantis para o público pequenino. Livros em inglês, espanhol e francês complementam as opções de leitura e pesquisa.
Espaço infatil com gibis, DVD, livros, fantoches e pop-ups
O local também tem projetos de exibição mensal de um filme. O primeiro ocorreu recentemente com a projeção do longa Irmã Dulce, onde foi possível assistir à obra ao lado da atriz Maria Salvadora, que interpretou o papel da Mãe Menininha no filme.
Caso você more próximo ou esteja passando por lá, faça uma visita e conheça mais desse espaço dedicado exclusivamente à divulgação da cultura.
O endereço é Estrada Velha da Tijuca, 45 -Usina- RJ. Telefone:2268-8377.
O Centro Cultural São Camilo de Lellis é administrado pelo competentes Sr. Amadeu, Sra. Conceição e Sr. Francisco. 
Apareça e faça uma visita a este espaço que está aberto a todos os públicos...

Quadrinhos à disposição de crianças, jovens e adultos

Muitos livros infanto-juvenis
Livros infantis em um espaço agradável

DVD para empréstimo

Muitas obras para o público infantil


Clássicos em coleções

O Centro Cultural recebe doações de livros, DVD, etc.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Suzane Richthofen e a justiça cega

Por: Franz Lima .  Suzane von Richthofen é uma bactéria resistente e fatal. Suas ações foram assunto por meses, geraram documentários e programas de TV. A bela face mostrou ao mundo que o mal tem disfarces capazes de enganar e seduzir. Aos que possuem memória curta, basta dizer que ela arquitetou a morte dos pais, simulou pesar no velório, sempre com a intenção de herdar a fortuna dos pais, vítimas mortas durante o sono. Mas investigações provaram que ela, o namorado e o irmão deste foram os executores do casal indefeso. Condenados, eles foram postos na prisão. Fim? Não. No Brasil, não. Suzane recebeu a pena de reclusão em regime fechado. Mas, invariavelmente, a justiça tende a beneficiar o "bom comportamento" e outros itens atenuantes, levando a ré ao "merecido" regime semi-aberto. A verdade é que ela ficaria solta, livre para agir e viver. Uma pessoa que privou os próprios pais do direito à vida, uma assassina fria e cruel, estará convivendo conosco, c

A sensualidade das princisas da Disney em lingeries.

Uma seleção com as belas princesas da Disney, porém de uma forma que nem os príncipes viram. Sensualidade e criatividade a toda prova. O artista que desenvolveu e concebeu estas versões tem seus trabalhos expostos no Deviantart. Confiram outros trabalhos clicando aqui . Franz says : definitivamente, não há nada mais belo no universo do que uma mulher usando lingerie... Sensual até no desenho.