Pular para o conteúdo principal

Aprenda nove truques para melhorar sua busca no Google. Via BBC

O Google é a mais comum das ferramentas de busca. Mas como aproveitar melhor o que esse "oráculo" tem a oferecer?
Reunimos nove truques para aprimorar suas buscas no Google. Via BBC Brasil

1. Esqueça a pontuação

Acentos, letras maiúsculas ou minúsculas – nada disso faz diferença nos resultados. E também não importa se você escreve com erros ortográficos. Isso porque o corretor automático do Google utiliza a grafia mais usada da palavras

2. Refine sua busca

Na própria página do Google há um botão para se ajudar as configurações da buscas, seja por país ou por idioma.
Também é possível fazer uma busca avançada, determinando, por exemplo, o período de tempo em que o conteúdo foi atualizado ou publicado ou ainda o formato do arquivo da informação procurada.


3. Não se esqueça das aspas

Para buscar por frases exatas, basta colocar a frase entre aspas. Mas tenha em mente que alguns resultados relevantes podem não aparecer ao se usar aspas. Por exemplo, se usá-las para procurar "Alexander Bell", não vão aparecer as referências a Alexander G. Bell.

4. Para buscar em um site específico

Se você está certo de que a informação que busca está em um site específico, basta digitar "site:" (sem aspas) antes do termo buscado. Exemplos: site: bbcbrasil.

5. Buscar por formatos

Se você está em busca de arquivos específicos - seja .PDF, .PPT ou .XLS -, acrescente o termo "filetype:" seguido da abreviatura de três letras do tipo de arquivo. Outra possibilidade é escolher o tipo específico de arquivo desejado na configuração avançada do Google.

6. Em busca de páginas relacionadas

Uma boa alternativa é usar o termo "related:" quando a ideia é encontrar uma página com conteúdo similar à de outra. Basta usar esse termo seguindo da URL do site.

7. Encontrando definições

Basta escrever "define:", seguido da palavra procurada para se obter diferentes descrições e definições dela.

8. Para fazer uma conta

Se você colocar uma equação matemática no box de busca, o Google fará as contas para você, te poupando o tempo de abrir a calculadora do computador.

9. Conseguindo resultados dentro de uma faixa específica de valores

Para isso, basta escrever dois pontos (..) entre os valores procurados. Por exemplo, se quiser comprar uma bolsa que custe entre entre 200 e 300 reais, escreva "bolsa R$ 200..R$ 300"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Ron Mueck - Escultor realista

Curta nossa fanpage:  Apogeu do Abismo Um artista que tem um talento inacreditável, o escultor Ron Mueck, nascido na Austrália, transporta as ansiedades, os medos e toda uma gama de sentimentos que englobam o ato de viver, expressando-os através de seus trabalhos realistas e, por vezes, chocantes. Saiba um pouco mais deste escultor cultuado em todo o mundo: Algumas fotos para ilustrar melhor o realismo do autor. Reparem nas dimensões das estátuas expostas e percebam o grau de detalhamento que Ron atribui às suas esculturas, sejam gigantescas ou pequenas.

Escritora brasileira lança campanha contra pirataria com pintura corporal. Via G1

Fonte: G1 A escritora brasileira Vanessa de Oliveira fará um novo protesto contra a pirataria de livros. Desta vez, mostrará seus atributos físicos em território nacional, a começar por fotos para ilustrar a campanha por ela idealizada. A autora ganhou fama após aparecer nua em frente ao palácio do governo do Peru, em Lima, em julho. Ela descobriu que uma de suas seis obras – “O diário de Marise - A vida real de uma garota de programa” – era vendida em barraquinhas clandestinas nas ruas da cidade. O novo topless está programado para domingo (12), na livraria Martins Fontes da Avenida Paulista, na Zona Sul de São Paulo, às 15h30. O evento faz parte da nova agenda da escritora. A ex-garota de programa, de 37 anos, encabeçou uma campanha contra a cópia e venda ilegal de livros e pretende usar seu corpo para fazer piquetes internacionais. O protesto em um ambiente privado foi sugestão de Vanessa à editora Martins Fontes, que comercializa seus livros. De volta a...